Programa Agente da Educação promove live sobre possibilidades de ensino durante pandemia

" alt="" itemprop="image" />

Nesta segunda feira (15), às 10h, o Parque Social realizará, através do seu canal do youtube, a live : “Minha casa virou escola, e agora? O potencial que a família tem na educação dos filhos” com a participação dos Agentes da Educação que atuam na Gerência Regional de Itapuã . A atividade tem como objetivo promover um debate sobre as melhores estratégias de aprendizagem a serem adotadas em casa pelos pais e responsáveis, nesse período de pandemia, e como as ações dos Agentes da Educação contribuem na motivação do aluno pelos estudos.

O bate-papo contará com as participações do psicólogo e escritor Alexandre Coimbra Amaral, autor do best seller “Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise”, que irá compartilhar suas experiências com as famílias que tem filho na escola e do Gestor da Escola Municipal Barbosa Romeu, Marlo Lopes, que abordará questões sobre a atuação da escola neste momento de isolamento social. A mediação ficará a cargo das Agentes da Educação Eliana Conceição e Misael Sales, que também vão compartilhar ações exitosas já realizadas pelo Programa Agente da Educação.

A realização dessa live integra uma das Ações Sincronizadas do Programa Agente da Educação, que nesse período acontece de forma remota, com o objetivo de motivar o interesse do aluno pelos estudos, fomentar a participação da família tornando-a cada vez mais próxima da escola; engajando a comunidade através de parceiros, além de compartilhar informações e proporcionar lazer, cultura e participação cidadã.

Deixe um Comentário