Programa Agente da Educação promove bate-papo sobre “Desenvolvimento Educacional da Criança Autista”

" alt="" itemprop="image" />

Nesta sexta-feira (09), às 9h30, o Parque Social realizará através do seu canal do youtube, o bate papo: “A importância da família no desenvolvimento educacional do autista”, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo (02 de abril).

A atividade contará com a participação dos Agentes da Educação que atuam na Gerência Regional Centro e visa promover o debate sobre a conscientização da questão do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Comunidade Escolar.

O bate-papo contará com as participações da Pedagoga e Especialista em Neuropsicologia, Patrícia Teodolina e do ex Agente da Educação, pedagogo e pai de autista, Paulo Luis Barreto. A mediação ficará a cargo das Agentes da Educação Maiza Lago e Aline Braga.

Na ocasião, serão compartilhadas algumas sugestões de como a família pode contibuir com o desenvolvimento educacional e como as ações dos Agentes da Educação podem ser ampliadas para esses alunos.

A realização desse encontro integra uma das Ações Sincronizadas do Programa Agente da Educação, que nesse período acontece de forma remota, com o objetivo de motivar o interesse do aluno pelos estudos, fomentar a participação da família tornando-a cada vez mais próxima da escola; engajando a comunidade através de parceiros, além de compartilhar informações e proporcionar lazer, cultura e participação cidadã.

Deixe um Comentário