Parque Social integra a Rede Estadual de apoio à 32º Conferência da ANPROTEC

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social, através da IN PACTO – Incubadora de Negócios Sociais, recebeu o convite para participar de um dos maiores eventos de empreendedorismo inovador do mundo e o maior da América Latina, a 32º Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que está prevista para acontecer em novembro de 2022.

A conferência visa promover discussões relevantes, aprimorar conhecimentos, articular com agentes nacionais e internacionais para o fomento à inovação na cidade, atrair investimentos e oportunidades para negócios, além de consolidar Salvador como destino para a realização de grandes eventos nacionais e internacionais no segmento.

A capital baiana foi escolhida para sediar o evento durante a 18ª Assembleia Geral Extraordinária da Anprotec a partir de um processo de análise conduzido por um comitê. A proposta vencedora foi liderada pela GetIN Aceleradora, e tem como colíder a Prefeitura de Salvador, por meio da SEMIT – Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

No ranking da ABStartups Salvador saltou de 18ª para 8ª cidade com mais startups no Brasil, conquistando o primeiro lugar na região nordeste. Com um forte fomento ao empreendedorismo, a cidade ainda tem se destacado como centro PD&I – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, feita por pessoas negras na América Latina.

“Para o Parque Social é uma honra receber esse convite da SEMIT. Através da IN PACTO colaboraremos no sentido de compartilhar a nossa experiência para o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Salvador, fomentando a cultura empreendedora de forma audaciosa e com tecnologias de vanguarda, sempre atentos aos 17 objetivos globais do desenvolvimento sustentável”, explica a Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

Deixe um Comentário