Parque Social, em parceria com a Prefeitura, participa do Projeto Sou Salvador

" alt="" itemprop="image" />

A fim de colaborar com as iniciativas de retomada econômica da cidade, o Parque Social está participando do Sou Salvador na condição de parceira. O Projeto é uma iniciativa realizada pela Prefeitura Municipal do Salvador, através das SEMDEC, SEMOP e SECULT.

A capacitação, iniciada na última segunda-feira (12), tem como objetivo contribuir com o estímulo do crescimento sustentável do mercado informal, para trabalhadores de áreas turísticas da capital baiana, beneficiando aproximadamente 500 ambulantes da região do Centro Histórico.

O projeto prevê a realização de workshops e acompanhamento especializado, abordando assuntos como o mercado informal no contexto turístico, marketing e vendas, hospitalidade/recepção e qualidade no atendimento, educação financeira, conhecimento das principais localidades turísticas do Centro Histórico e manipulação de alimentos e produtos.

As palestras são realizadas nos horários da manhã, das 8h30 às 12h45; e da tarde, das 13h30 às 17h45, até o dia 09 de agosto.

A proposta é que os ambulantes executem no cotidiano as práticas de organização, planejamento e controle financeiro, e possam gerir seus negócios de forma consciente para alcançar sucesso e rentabilidade, contando com o acompanhamento dos Agentes de Empreendedorismo, que farão orientações financeira e comportamental, fomento ao crédito e o monitoramento das atividades e qualidade do atendimento para crescimento do negócio.

“ Sempre tive a consciência que a maior riqueza que um ser humano pode ter é o conhecimento. A oportunidade oferecida nesse projeto é de fundamental importância para todos nós, ainda mais com essa pandemia. Aqui nessa capacitação adquiri a compreensão de que se meu cliente se sente bem, todos saem ganhando, inclusive a nossa cidade”, destacou o ambulante Hypólito Gomes, vendedor de colares há 42 anos no Centro Histórico.

Os empreendedores receberão, no final da capacitação, certificados de participação, dando-lhes o direito a obter a licença para atuar na atividade, novos fardamentos com número de identificação vinculado à licença, além de um QR Code para controle de pesquisa de satisfação dos serviços prestados aos clientes.

 

Deixe um Comentário