Parque Social realiza campanha para estimular a doação de sangue

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social, em parceria com o Hospital do Subúrbio, vai promover na próxima quarta-feira (28) uma live com o tema ‘A Importância do Ato de Doar Sangue’. A iniciativa acontece a partir das 9h30 no YouTube do Parque Social https://www.youtube.com/user/ParqueSocial e é voltada para agentes da educação, funcionários das escolas municipais, familiares e moradores das comunidades vizinhas às unidades de ensino do Subúrbio.

Essa ação faz parte da Campanha de Ação Sincronizada do mês de julho do Programa Agente da Educação.

 

Com mediação das Agentes da Educação Adriane Caetano e Carla Chalene, a live contará ainda com a participação de Daniella Bonfim, assistente social e membro do serviço de captação de sangue do Hospital do Subúrbio, e membro da Comissão Intra-hospitalar de doação de órgãos e tecidos para transplante e de Maine Seixas, especialista em UTI Neonatal e pediátrica, clínica médica e cirúrgica e enfermeira referência da Agência Transfusional do Hospital do Subúrbio.

 

Já no dia 29 (quinta-feira), das 8h às 16h, no Hospital do Subúrbio, será realizada a ação de doação de sangue, com a presença de um posto do Hemoba em cada Gerência Regional de Educação (GRE) do município, que espera receber os doadores.

 

 

Para a coordenadora do Programa Agente da Educação, Renata Souza, é gratificante ver os agentes engajados e mobilizando voluntários para participar. “Este é um ato de amor ao próximo, pois sabemos principalmente que os estoques de sangue estão baixos, então a campanha é um sopro de esperança para quem necessita e ainda uma forma de conscientizar a todos sobre a importância da doação”, explica.

 

A ação de doação de sangue é realizada pelo Parque Social através do Programa Agente da Educação desde 2015. Em 2020, devido a pandemia, não pôde ser realizada. Neste ano ela acontece com divulgação de cards, vídeos e live e também presencial, seguindo todos os protocolos de segurança.

 

Responsável por indicar o Hospital do Subúrbio, a Agente da Educação Elane Santana da Escola Nossa Senhora da Conceição é doadora e sentiu a necessidade de ajudar. “Como sempre fazemos ações com a comunidade, decidi indicar o hospital mais próximo das nossas GREs então trabalhamos com famílias do entorno para que participem e façam sua doação”, explica Elane.

 

No Hospital do Subúrbio a ação englobará Agentes da Educação das GREs Subúrbio I, Subúrbio II e Ilhas, que abarcam bairros como Alto da Terezinha, Fazenda Coutos, Ilha Amarela, Lobato, Plataforma, Periperi e Paripe. No HEMOBA Vasco da Gama, a ação englobará Agentes da Educação da GRE Orla, que abarcam bairros como Federação, Alto das Pombas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e outros.

 

Deixe um Comentário