Escola Municipal Tiradentes, com apoio do Agente da Educação, desenvolve projeto “Desafios”

" alt="" itemprop="image" />

Com o intuito de promover interação entre a unidade de ensino, professores, alunos e familiares, a Escola Municipal Tiradentes, localizada no bairro da Vila Ruy Barbosa (GRE Liberdade/Cidade Baixa), promove o projeto intitulado “Desafios”. Voltado aos estudantes do 1º ao 5º anos, o projeto prevê com atividades temáticas para serem realizadas e organizadas para serem entregues junto com as os blocos de atividades pedagógicas.

“Nesse momento de pandemia é fundamental o estreitamento das relações, para garantir que nosso aluno tenha acesso ao conhecimento. Pensamos em criar estratégias nas redes sociais que envolvam essas crianças e suas famílias de forma interativa. São atividades lúdicas que trazem desafios matemáticos, de conhecimentos gerais, além de sugestões de leitura. Contamos com o apoio dos professores e com a agente da educação, Evelin Bonfim, que sistematiza e auxilia nessa ação”, disse a gestora Cristina Santos.

Evelin Bonfim conta que a equipe pedagógica realiza reuniões durante esse momento de pandemia para modificar e trazer inovação com a implementação do Instagram da escola. “Fazemos diversas atividades lúdicas com os alunos via Instagram durante a pandemia, como o projeto Maleta Literária Virtual, Desafios, e jogos de perguntas e respostas. Além disso, produzimos vídeos com cunho institucional destinado à comunidade. A ideia é dar dicas de estudos, acompanhar a rotina do ensino remoto, orientar os pais a motivarem as crianças como, organização do tempo, por exemplo”.

Ela afirma que a iniciativa traz um retorno muito positivo dos alunos. “Eles gostam e têm participado muito dessas ações. E se sentem mais próximos da escola, mesmo que virtualmente”, frisa. Segundo Evelin, os desafios são enviados por professores que orientam como devem ser feitas as atividades. “O desafio mais recente foi com as turmas dos 2º e 3º anos. Colocamos como regra fazer a demanda junto com os familiares. O nosso intuito é que eles se divirtam e façam isso juntos”, finaliza.

Deixe um Comentário