Jovens Monitores de Turismo conferem exposição na Caixa Cultural

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social, em parceria com o Programa Educativo Caixa Gente Arteira, promove, neste mês de setembro, visitas de beneficiários às exposições Metade Paisagem, Metade Poesia e De Passagem. A ação, que acontecerá também nos dias 28, 29 e 30, tem o objetivo de celebrar o retorno das atividades da Caixa Cultural Salvador e homenagear a capital baiana.

Nesta sexta-feira (17), 20 participantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo contemplarão as artes expostas no espaço, localizado na Avenida Carlos Gomes. Para receber o público, o local adotou protocolos de prevenção à Covid-19, para segurança de visitantes e funcionários.

O diretor adjunto do Parque Social, Randerson Almeida, destaca a importância de promover o acesso à cultura às pessoas de baixa renda. “Nós estamos passando por esse momento de restrições, agora mais flexibilizado, em que essas pessoas estão isoladas, e esse aspecto cultural e lazer foi deixado de lado, nesse período. Então, serão momentos de interação e expansão de conhecimento”, afirma.

Exposições — Na mostra Metade Paisagem, Metade Poesia, estão expostas obras de Tatti Moreno, Carybé, Antonello L’Abbate, Deraldo, Lúcia Matos, Eliana Kertész, Ronaldo Martins, Itamar Espinheira, Emanoel Araújo, Luiz Neto, Pedroso, Rescala e Marcelino Dias, que compõem o acervo artístico da Caixa Cultural Salvador e que trazem a beleza da primeira capital do Brasil.

A poesia é representada por artistas históricos, que fazem parte da essência baiana, como Castro Alves, Gregório de Mattos, Arthur Salles e Amélia Rodrigues. A contemporaneidade está presente através da contribuição da poeta Lívia Natália, escritora premiada, com quatro livros lançados, e Kalu, cantor e compositor atuante na cena musical soteropolitana dos dias atuais.

Deixe um Comentário