Parque Social promove LIVE para lançamento do EDITAL DA IN PACTO

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social realizará na próxima terça-feira (26), às 19h, Live com o objetivo de apresentar o Edital IN PACTO de Seleção para o Programa de Pré-incubação e Bate papo sobre Mudanças Climáticas e Negócios de Impacto.

A Live será realizada através do canal da IN PACTO na plataforma do Youtube (https://youtu.be/xRwzH1kQqPw), contando com a presença da Secretária de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador, Edna França, da Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos e da Professora da UFBA, Andréa Ventura.

“Essa é mais uma maneira que nós, enquanto poder público, podemos contribuir com o desenvolvimento da economia local e com a pauta ambiental, trazendo para a população instrumentos que possibilitam o desenvolvimento de projetos e soluções sustentáveis para o município, com todo o suporte técnico necessário”, destaca Edna França, titular da Secis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
• Abertura com a Secretária da SECIS, Edna França e a Diretora do Parque Social, Sandra Paranhos
• Apresentação do Edital IN PACTO
• Palestra “Mudanças Climáticas e Negócios de Impacto Social Positivo”, com Andréa Ventura, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Governança para Sustentabilidade e Gestão de Baixo Carbono da UFBA e pesquisadora colaboradora da Cátedra Unesco em Sustentabilidade e do Painel Salvador de Mudança do Clima.

O Edital IN PACTO foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 22/10 e pode ser acessado no site da Incubadora: http://inpacto.salvador.ba.gov.br/. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no período entre 26/10/2021 a 15/11/2021.

A seleção ocorrerá para a modalidade de Pré-incubação, direcionada para ideias, projetos ou negócios em fase inicial de desenvolvimento, inovadores e de impacto social positivo, formal ou informal.

O Programa de Pré-incubação terá duração de 6 meses, com 86 horas de suporte e qualificação, havendo palestras, consultorias, capacitações, mentorias e assessoria.

“A IN PACTO oferece oportunidades para que as pessoas se sintam motivadas a empreender e a colaborar com o desenvolvimento socioeconômico local. Desse modo, consequentemente, incentivamos a retomada econômica da nossa cidade nesse momento tão delicado em razão da pandemia da Covid-19”, destaca a Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

A IN PACTO – Incubadora de Negócios Sociais pública, integra o Centro Municipal de Inovação COLABORE. O Parque Social – Empreendedorismo e Desenvolvimento Social, através de Acordo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência – SECIS, concebeu a Tecnologia e desenvolve os Programas da Incubadora. As atividades são voltadas para empreendedores e potenciais empreendedores com ideias/projetos/negócios de impacto social positivo e que contribuam com uma cidade inteligente, inovadora, resiliente, economicamente desenvolvida e socialmente justa, observando os 17 Objetivos globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Conheça as redes sociais da IN PACTO: https://linktr.ee/in.pacto

Deixe um Comentário