Parque Social promove palestras sobre moda para participantes do Projeto Afro-Moda em Rede

" alt="" itemprop="image" />

Jovens do Projeto Afro-Moda em Rede, uma tecnologia criada pelo Parque Social, participaram nesta quarta-feira (19), na modalidade remota, de uma série de palestras com profissionais de diversas áreas da indústria da moda que compartilharam suas experiências e conhecimento com quem está chegando ao mercado.

Na programação das palestras foram abordados temas como: “Moda afro e processos criativos”, com Goya Lopes – pioneira no segmento em todo o país, “Moda: arte, expressão e revolução”, com Carla Domiciano – consultora de imagem e estilo, “Marketing pessoal e etiqueta profissional”, com Idaiane Machado – mentora de branding e especialista em marca pessoal e posicionamento digital.

 

“ Estou encantada com tantos trabalhos lindos que nos foram apresentados. Fiquei imaginando como deve ser o processo criativo de cada um deles. Essa experiência foi fantástica. Agradeço ao Parque Social por nos oportunizar isso”, destaca a participante Ingrid Lima, 21 anos, que pretende atuar como designer de moda.

 

A  consultora de imagem e estilo, Carla Domiciano, explicou  sobre as transformações da moda , trazendo fotos dos anos 70, 80, até os dias atuais. Na ocasião ela ressaltou  também a apropriação das texturas, cores e estilo das vestimentas das mulheres afrodescendentes.

“O propósito com os meus trabalhos é contribuir para que mais pessoas gostem da sua imagem, e que a partir disso possam inspirar outras pessoas. Ser a gente mesmo é um exercício que merecemos fazer, é um carinho na alma e no coração, quando conseguimos nos agradar e reverberar ao mundo nossas vibrações. O estilo, as cores e as formas são ferramentas de valorização da estética e não deve ser segregadora, ela deve nos acolher. Conheça a si mesma e não precisará dizer ao mundo quem é, eles irão te ver.”, ressaltou Carla.

Deixe um Comentário