Prefeitura de Salvador lança escola digital de economia criativa

" alt="" itemprop="image" />

A prefeitura de Salvador lançou, nesta quarta-feira (19), a escola de economia criativa Co.liga, voltada para a formação e inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade. O projeto é uma parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e a Fundação Roberto Marinho. Estiveram presentes no evento a Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos, o Diretor-Adjunto, Randerson Almeida e alguns técnicos da instituição.

“Essa é uma escola digital virtual, que oferece cursos online gratuitos em 37 áreas para jovens na faixa etária de 19 a 28, anos, em mais diversas linhas, linhas que tem tudo a ver com nossa cidade”, disse o prefeito Bruno Reis no evento de lançamento realizado nesta manhã no Palácio Thomé de Souza.

Responsável por tocar o projeto, a vice-prefeita Ana Paula Matos lembrou que a parceria firmada com a OEI se dá por conta de objetivos comuns. “Nós temos um propósito que se liga com a OEI, de investir em educação, na cultura e na ciência. E como escritório de governança, ele trabalha a inovação e a governança social, a troca de experiências locais e internacionais. A gente teve essa missão designada pelo nosso querido prefeito Bruno Reis para firmar essa parceria. E como primeiro produto concreto estamos entregando à cidade de Salvador e aos nossos jovens a oportunidade de tantos cursos na economia criativa. Mais que os cursos, nós estamos buscando desenvolvimento, oportunidade e igualdade”, afirmo a vice-prefeita.

Para a Diretora- Geral do Parque Social, Sandra Paranhos, a iniciativa é uma valiosa ferramenta no combate à desigualdade social que comunga com os Programas e Projetos realizados pela instituição. Que inclusive desde 2013, atende a crianças, jovens, adultos e idosos, enquanto participantes das diversas capacitações realizadas pelo Parque Social.

“Através desse projeto os jovens soteropolitanos serão conectados a outras redes e terão mais oportunidades de trabalho. A Prefeitura de Salvador mais uma vez consegue trazer para Salvador uma iniciativa que conseguirá gerar  oportunidades, principalmente nessa área de economia criativa que tem tudo a ver com a nossa cidade.”, destaca.

Deixe um Comentário