Parque Social assina Termo de Manifestação de Interesse com Programa Vem Viver, do Governo Federal

" alt="" itemprop="image" />

 

O Parque Social assinou nesta quinta-feira (24) um termo de parceria com o Programa Vem Viver – Juntos pela Proteção da Vida, do Governo Federal, que visa fortalecer a garantia do direito à vida e da redução da violência contra crianças e adolescentes no Brasil.

 

Uma das diretrizes do Vem Viver é se reunir as melhores práticas para diminuir a evasão escolar e, consequentemente, as infrações envolvendo adolescentes, e o Parque Social foi identificado como uma das instituições que atua e implementa ações em consonância com esse objetivo por meio do Programa Agente da Educação.

“Ao assinarmos esse termo hoje com o Parque Social, nos unimos a um grande parceiro para as ações do Programa Vem Viver. Vamos em frente no combate à violência contra crianças e adolescentes e a evasão escolar na nossa Salvador, a partir de um conjunto de ações e estratégias integradas com as escolas e a rede de proteção”, destacou o vice-presidente da Humana Brasil, Paulus van Dun.

 

Durante a tarde os Agentes da Educação participaram de uma formação audiovisual promovida pela HUMANA para que pudessem aprender algumas técnicas de elaboração de roteiro, direção, produção, captação e edição de imagens e pós-produção para a criação de vídeos nas escolas ou em atividades externas.

 

“Esse projeto fortalece o que já temos colocado em prática através do Programa Agente da Educação, que tem o papel fundamental de aproximar a escola, família e comunidade, fortalecendo a escola enquanto espaço de aprendizagem e interatividade, promovendo a melhoria do desempenho escolar e a redução do índice de evasão. Quanto mais unirmos esforços em prol da educação, estaremos contribuindo de forma efetiva para uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade”, explica a Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

Deixe um Comentário