COLABORE promove programação especial durante o mês de maio em comemoração ao 3º aniversário

" alt="" itemprop="image" />

A estrutura que foi inaugurada em 2019, é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS), em parceria com o Parque Social/IN PACTO e o SEBRAE/SebraeLa

Com uma programação gratuita, e mais do que especial nos dias 10, 20, 26 e 31 de maio, o COLABORE – 1º Centro de Inovação Público de Salvador – vai comemorar três anos de funcionamento revertidos em serviços prestados para a população baiana. A estrutura que foi inaugurada em 2019, é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS), em parceria com o Parque Social/IN PACTO e o SEBRAE/SebraeLa.

A Programação oficial do evento convida o público para uma retrospectiva da história do COLABORE, com rodas de conversa sobre diversos temas, além da palestra magna com Chico Saboya. Shows e apresentações ilustres, a exemplo da banda Maori Flock, e de um Happy Hour para celebração, em grande estilo, de mais um ano de funcionamento do espaço, também são parte das atrações, além de diversos Stands de parceiros como o Stand BDS – Gamer; Stand Neoenergia; Varanda Burger; Depósito da Preta Horta em Casa; Abará Temperado e Feyh Bie.

O evento gratuito, ocorrerá no Espaço COLABORE, localizado no Parque da Cidade – Itaigara, Salvador – BA (Em frente ao estacionamento). Conforme decreto do município de Salvador será necessário atender aos protocolos relacionados. Na entrada do evento, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 que deverá constar, no mínimo, duas doses.

O COLABORE

Centro Municipal de Inovação de Impacto é o primeiro coworking público para microempresas, microempreendedores individuais, startups ou pessoas que possuam soluções de impacto social para a cidade, mas que também contribuam para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O centro contribui com capacitações, atendimentos, eventos, ações e Programas. O ambiente conta com 16 containers, entre eles coworkings ,espaço inovação, salas multiuso, copa, auditório e áreas verdes.

É composto por duas instituições: o SebraeLab e a IN PACTO. O SebraeLab é um espaço de estímulo à criatividade, inovação e à experimentação, visando gerar conhecimento, conexões e inspirar o surgimento de novas soluções e modelos de negócio inovadores. Juntas, apoiam e promovem de forma conjunta iniciativas que fomentam o ecossistema de inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e negócios de impacto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

10/05
14:00 às 14:30 – Lançamento do novo regulamento e site do COLABORE (Tudo que você precisa saber para ter acesso ao nosso centro Municipal de Inovação de Impacto) – com Taíse Santos (Gestora da IN PACTO) e Patrícia Castro (Gestora do SebraeLab) – (AUDITÓRIO);

RODA DE CONVERSAS: 14:30 – 15:30 – A importância dos espaços de colaboração para o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Salvador. Enzo Gustavo (Líder de Comunidade do HUB Salvador), José Soares (Gestor do Projeto de Educação Empreendedora no Sebrae Ba – Vanessa Vilela (Presidente da Associação Baiana de Startups) (AUDITÓRIO);

15:30 às 17:00 – Potências que Inspiram o ecossistema de Negócios de Impacto Socioambiental com Roseane Moreira(Minha Cesta), Tamila Santos (Afroimpacto), Lourrani Baas (Liga Transforma) (ESPAÇO INOVAÇÃO).

20/05
RODA DE CONVERSA: 14:00 – 16:00 Inclusão, Diversidade e Equidade, na vida! Convidados: Cídia Vieira (Humma+) , Walter Dantas (Gestor Público) e Paullett Furacão (Educadora Social) Mediadora: Taiane Nazaré ( Jornalista ) ( AUDITÓRIO)

26/05
RODA DE CONVERSA: 14:00 – 17:00 Lançamento do Container Gamer – BDS (INOVAÇÃO)

31/05
ESTRUTURA CONTRATADA: 15:00 -15:15 – Institucional

15:15 – 15:45 – O COLABORE: Retrospectiva (Alcance, impactos, eventos destaques e parcerias) – Ivan Euller ;

15:45 – 16:45- Advocacy para implementação dos ODS – Savile Alves (Cofundadora da Solos);
16:45 – 17:45 – RODA DE CONVERSA: Inovação Social, empreendedorismo e meio ambiente como mitigação para soluções de problemas complexos de Salvador. Flávia Paixão, Ítala Herta (Vale do Dendê e Diverssa ) e André Fraga (Engenheiro Ambiental e Vereador)

18:00 – 20:00 Fala Magna: Chico Saboya 20:00;

21:00 Banda: Maori Flock

Deixe um Comentário