Banca final – Programas de Pré-incubação e Incubação da IN PACTO

" alt="" itemprop="image" />

Os 13 negócios que participaram dos Programas de Pré-incubação e Incubação da IN PACTO – Incubadora de Negócios Sociais do Parque Social, participaram de uma banca avaliadora no final da formação.

 

Todos os negócios estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), requisito fundamental para participar dos Programas.

Para realização das apresentações, os participantes dos projetos expuseram à banca as informações essenciais e diferenciadas do seu negócio, como a oportunidade, a solução, os diferenciais, o que estão buscando e o quanto evoluíram nessa jornada junto à IN PACTO.

Aspectos como a intencionalidade, o potencial de impacto social positivo, inovação, criatividade, perfil empreendedor, capacidade técnica e potencial de mercado foram alguns dos elementos elogiados pela banca.

 

Durante toda a formação os negócios receberam, gratuitamente, acesso à estrutura física da IN PACTO, com estações de trabalho, salas de reunião e espaço multiuso.

A IN PACTO, cuja tecnologia foi concebida pelo Parque Social em parceria com a Secis, faz parte do Colabore e tem como propósito contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Salvador, fomentando a cultura empreendedora de forma audaciosa e com tecnologias de vanguarda. Está em consonância com uma Cidade Inteligente, inovadora, resiliente, economicamente desenvolvida e socialmente justa, observando os 17 objetivos globais do desenvolvimento sustentável.

 

Confira

Programa de Pré-incubação

 

Breshopping Projeto que busca promover ambiente qualificado para empreendedores e consumidores do segmento de brechós, através de plataforma de vendas online que abarque os empreendedores criativos independentes soteropolitanos em um marketplace exclusivo para marcas do nicho.
Casa de Maria Arquitetura Popular Negócio de impacto social focado em oferecer projetos de reformas residenciais para famílias de mulheres de média/baixa renda, moradoras da periferia de Salvador. A partir de uma visão integral, os problemas das casas são analisados, para então ser apresentado um planejamento dos serviços necessários para que a família possa executar de acordo com suas possibilidades.
Clico – clicou, comprou Plataforma de comércio colaborativo e experiência, onde é possível conhecer o contexto histórico-cultural, localizar, reservar e/ou comprar produtos e serviços. Com foco em pequenos comerciantes periféricos, e tendo o SaaS (software como serviço) como modelo de negócio, a aplicação proporcionará visibilidade e fluxo orgânico de leads para os empreendimentos cadastrados
Clube Donas Mulheres Empreendedoras  Iniciativa que proporciona desenvolvimento pessoal para mulheres que desejam empreender ou que precisem fortalecer seu comportamento empreendedor, através da colaboração e atenção socioassistencial. As ações do Clube DONAS promovem conexões, capacitação e motivação, tendo o empreendedorismo como ferramenta de transformação.
Minha Cesta Startup de Impacto Social que visa reduzir a distância e as dificuldades para conectar quem pode doar (alimentos e capacitação) àqueles que mais necessitam. Através de plataforma on-line, é possível contratar planos mensais ou doação avulsa, para investir no futuro de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Projeto Viva – Vidas valorizadas O Projeto VIVA é uma ação social que visa criar estratégias para identificação da potencialidade das comunidades adotadas, focando no seu desenvolvimento e sustentabilidade, baseando -se na reestruturação do comércio local, na retomada do poder de compra e autonomia ativa do trabalhador e das famílias,  no resgate do exercício de cidadania plena do sujeito, no que se refere à Saúde, Educação, Trabalho e Renda.
NutrIN Biofábrica do Brasil Startup baiana especializada na produção de insetos para alimentação animal. Está projetando a primeira Unidade de Valorização de Resíduos Sólidos Orgânicos por Bioconversão de Salvador, utilizando as larvas da Mosca Soldado Negro (Black Soldier Fly – BSF) para reciclar resíduos orgânicos e comercializar ingrediente para ração animal de alto valor agregado, obtido através do processamento das larvas desidratadas pós processo de engorda, destinado para a alimentação de animais da aquicultura, avicultura e suinocultura.
Vermelha Terra Consiste na venda de coletores menstruais e os lucros oriundos dessas vendas revertidos em doação de novos coletores para mulheres de baixa renda proporcionando dignidade menstrual e reduzindo o impacto ambiental promovido pelo descarte dos absorventes mensalmente utilizados. A doação dos coletores serão acompanhados de orientação profissional para ensinar e estimular a cultura no uso desse produto pouco difundido e formação para promoção do autocuidado e autoconhecimento.

 

 

 

 

 

 

Programa de Incubação

 

ENGPISO – PADECOR Pavimento de concreto drenante, pigmentado, moldado in loco,  sem necessidade de  outras camadas de drenagem inferior com capacidade estrutural.
ESCOAF Marketplace para que cooperativas de agricultura familiar possam cadastrar e divulgar seus produtos beneficiados. A plataforma realiza o escoamento dos produtos para mercadinhos, restaurantes, hoteis, escolas e para o consumidor final.
PURE – SOLUÇÕES HÍDRICAS INTELIGENTES Uma boia inteligente, capaz de coletar diversos parâmetros da água (como temperatura, ph, vazão, ORP e outros) e enviar os dados processados para a internet em tempo real, onde o gestor consegue ter acesso à toda informação de qualquer dispositivo com acesso, de forma simples e segura.
RECICLA MAIS SALVADOR Portal para potencializar a gestão dos resíduos no município com um ambiente interativo para um programa de coleta seletiva eficiente, acessível, assíduo e de fácil comunicação.
SOMMAR FABRICA DE PLACAS DA ILHA DE MARÉ Fabricação de placas acústicas feitas da fibra canabrava, a partir da economia circular, utilizando os insumos do artesanato da Ilha de Maré.

 

Deixe um Comentário