Processo Seletivo de Estagiários – Programa Agente de Empreendedorismo

" alt="" itemprop="image" />

A Prefeitura Municipal do Salvador, em parceria com o Parque Social, abre, de 26 a 29 de julho, processo seletivo destinado a estudantes do ensino superior nos cursos de Administração, Economia ou Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Gestão Financeira e Gestão Comercial, EAD ou noturno, para participar do Programa Agente de Empreendedorismo. Serão disponibilizadas 74 vagas e os interessados deverão se inscrever através do site https://www.ethosconcursos.com.br. Para ter acesso ao edital, CLIQUE AQUI.

Para o estagiário, será uma oportunidade de vivências na área de desenvolvimento socioeconômico, através de estímulo ao empreendedorismo. Suas atribuições proporcionam ao estudante experiência prática de aprendizagem na área de formação.

O Programa Agente de Empreendedorismo tem como finalidade fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio do estímulo ao empreendedorismo, apoiando empreendedores e potenciais empreendedores na obtenção de conhecimentos específicos para que possam atuar com mais profissionalismo no seu negócio.

A linha de atuação desenvolvida no Programa Agente de Empreendedorismo inclui: capacitação específica, conhecimento da comunidade e do ambiente de trabalho, mobilização, potencialização da ação empreendedora, monitoramento e avaliação, oferecida pelo Parque Social.
“Encontramos pequenos grandes negócios em vários pontos da nossa cidade. O que fazemos através do Programa Agente de Empreendedorismo é gerar oportunidades para que os empreendedores se desenvolvam e atuem com mais profissionalismo no seu empreendimento”, explica a Diretora Geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

Requisitos – Poderão se inscrever estudantes matriculados nos cursos de Administração, Economia ou Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Gestão Financeira e Gestão Comercial, em instituição do Ensino Superior do turno noturno ou na modalidade de ensino à distância (EAD), do 2º ao penúltimo semestre. Além disso, deve ter concluído ao menos 10% do curso, residir preferencialmente em algum dos bairros/localidades adjacentes da regional a qual concorrerá à vaga. Verifique aqui a lista de bairros por regional.

Das vagas oferecidas no processo seletivo, 10% estão reservadas para pessoas com deficiência, desde que a limitação seja compatível com as atividades do estágio, descritas no edital.

Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 983,70 e auxílio-transporte, para uma jornada de estágio de seis horas diárias. São 30 horas semanais, a serem cumpridas das 7h às 13h e/ou das 11h às 17h, conforme escala determinada pela coordenação do Programa Agente de Empreendedorismo.
Prova – O processo seletivo será realizado em um único dia e constará de duas provas, a primeira com questões objetivas e outra com questões discursivas, na modalidade online e será realizado em um único dia. Os candidatos que forem aprovados e não estiverem dentro do número de vagas ficarão no cadastro reserva.

Deixe um Comentário