Parque Social participa do Julho das Pretas – Nesta sexta (29)

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social, através do Programa Agente de Empreendedorismo, da Incubadora de Negócios Sociais -IN PACTO, e do Projeto Afro Moda em Rede, foi selecionado para participar do Julho das Pretas, uma agenda conjunta e propositiva com organizações de mulheres negras da Bahia e de outros lugares do país para celebrar o 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela.

Esta é a 2º vez que o Parque Social participa do Julho das Pretas, que este ano tem como tema oficial: “Mulheres Negras no Poder, Construindo o Bem Viver”.

As atividades serão realizadas no Parque Social nesta sexta feira, a partir das 09h. Na ocasião estarão sendo realizadas oficinas de estética, trança e maquiagem, aulas de alongamento, dança e roda de conversa com o tema: “Mulheres Negras como Agente de Transformações nos Negócios”.

As participação é gratuita.

Para a coordenadora do Programa Agente de Empreendedorismo, Lorraine Santos, a participação nesta ação é muito significativa, pois o maior público atendido pelo Programa é de mulheres, pretas e empreendedoras por necessidade.

“ É muito relevante se fazer presente no “Julho das Pretas”, por entender que este evento traz uma programação que dialoga com os valores do Programa Agente de Empreendedorismo, uma vez que estimular a cultura do empreendedorismo nas diversas comunidades de Salvador é um dos nossos propósitos. Através das nossas ações possibilitamos a melhoria da qualidade de vida, gerando reais oportunidades e superação de desafios de mulheres pretas, com baixa renda e pouca oportunidade no mercado de trabalho”, pontuou Lorraine.

De acordo com a subcoordenadora da In Pacto – Incubadora de Negócios Sociais do Parque Social, Tayse Santos, esta é uma ótima oportunidade para abordar sobre as ações, os impactos positivos e transformadores da incubadora na vida das empreendedoras pretas que são a maioria a frente dos negócios apoiados.

“É importante darmos segmento e contribuir com esse movimento, pois tem garantido espaço de luta e fala para nós mulheres pretas. É mais um momento de afirmação da importância do papel da mulher preta na sociedade e suas contribuições de forma plural, seja na educação, política, cultura, economia, ciência dentre tantas outras temáticas. Vale ressaltar, que também enquanto gestora de uma Incubadora de Negócios Sociais do Parque Social, seguimos apoiando negócios que geram impacto socioambiental e de sua maioria liderado por mulheres pretas e pardas”, destaca Tayse.

Confira a programação:
09h – Roda de Conversa I:
Agente de Transformação nos Negócios

Vilma Neres ( jornalista) / Selma Coutinho (empreendedora) / Bamidele Fasoyln

09h40 – Roda de Conversa II

– A importância do Autocuidado

Carolina Fonseca

Psicóloga CRP031660

10h30 – Consultoria de beleza

– Trança e maquiagem

Joice Marília (trancista) Jacy Assis ( esteticista)

 

 

ODARA INSTITUTO DA MULHER NEGRA – Uma organização negra feminista que visa superar em nível pessoal e coletivo a discriminação e o preconceito, bem como buscar alternativas que proporcionem a autonomia e inclusão sociopolítica das mulheres negras na sociedade. O Instituto surgiu a partir das especificidades do ser mulher e negra numa sociedade estruturada pelo racismo, sexíssimo e outras formas de opressão.

Deixe um Comentário