Agenda

Lançamento do Edital de Seleção para os Programas de Pré-incubação e Incubação da IN PACTO – Incubadora de Negócios Sociais.

A Prefeitura Municipal do Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e do Parque Social, lançará nesta quinta-feira (26), às 16h, no Centro Municipal de Inovação COLABORE, localizado no Parque da Cidade – Itaigara, o Edital de Seleção para os Programas de Pré-incubação e Incubação da IN PACTO – Incubadora de Negócios Sociais. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município no último sábado (21) e pode ser baixado no endereço www.inpacto.salvador.ba.gov.br . A inscrição é gratuita e deve ser realizada no período entre 26/09 a 13/10.

Visita da Delegação de São Tomé e Príncipe

Com o objetivo de aprender melhores práticas nas áreas de desenvolvimento de competências e gestão turística, os representantes do Governo de São Tomé e Príncipe (STP) realizarão nesta quarta-feira (21), às 18h, uma visita ao Parque Social. Na ocasião serão apresentados os Programas e Projetos da Instituição voltados para o desenvolvimento  das pessoas e das comunidades com foco no Empreendedorismo Social. A delegação será composta por 10 membros, entre eles, a ministra da Educação, Julieta Izidro, a ministra do Turismo, Maria da Graça Lavres, o ministro do trabalho, Adlander Costa, representantes do Banco Munidal, entre outros.

Encontro com microempreendedores informais

Nesta quinta-feira (15), às 17h, o Parque Social realizará um encontro com microempreendedores informais no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Rua Carlos Gomes, Campo Grande. Durante o evento será apresentado de maneira mais detalhada o Programa Agente de Empreendedorismo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, assim como os resultados já alcançados em 5 meses de atuação. Estarão presentes a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães e representantes das secretarias parceiras do Programa.

Dia do Bem-Fazer 2019

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) em parceria com o Parque Social realiza no dia 18 de agosto, a partir das 08h, a 10º edição do Dia do Bem-Fazer, evento de voluntariado coorporativo que vai beneficiar diversas pessoas. Serão realizadas gratuitamente atividades concentradas nas áreas da educação, sustentabilidade, solidariedade, inovação, educação ambiental, inclusão e transformação social.  Participe! A entrada é gratuita.

III Roda de Conversa sobre Roteiros de Turismo de Base Comunitária do bairro do Tororó

O Parque Social, através do Projeto Jovem Monitor de Turismo, realizará III Roda de Conversa sobre Roteiros de Turismo de Base Comunitária na comunidade do Tororó. O evento é destinado aos participantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo e aos moradores da comunidade. No evento, será discutida a criação do Roteiro de Turismo de Base Comunitária do bairro, dando destaque aos atrativos locais e o potencial turístico da região. Mais informações com a Orientadora de Campo do Projeto, Amanda Gonçalves, pelo telefone 71 3202-3466. Participe! A entrada é gratuita.

Palestra sobre Participação Cidadã

O Parque Social realiza Palestra sobre Participação Cidadã para os participantes do Projeto Líder Empreendedor Social e demais interessados. A palestra será conduzida por Roselita Santos, Assistente Social pós-graduada em Atendimento Integral à Família. Mais informações com a Coordenadora do Projeto, Luciana Lopo, pelo telefone: (71) 3202-7100.

Evento pelo Outubro Rosa no Parque Social

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude – SMPJ realiza evento pelo Outubro Rosa, no Parque Social, com uma programação que inclui a palestra ‘Conhecer para Previnir o Cancer de Mama’, conduzida pela Ocologística da Clínica AMO, Dra. Maira Tavares. Além da palestra, os participantes ouvirão depoimentos de mulheres em processo de cura do cançer (Instituto Vencendo o Câncer –  IVECAN), assim como participar de uma Ação de Plantio de Sementeiras e da apresentação do cantor Levi Lima, da Banda Jamil. Mais informações pelo telefone 71 3202-7313. Participe! Entrada é gratuita.  

Sarau e Bate Papo sobre Roteiros de Turismo de Base Comunitária do bairro da Saúde

O Parque Social, através do Projeto Jovem Monitor de Turismo, realizará Sarau e Bate Papo sobre Roteiros de Turismo de Base Comunitária na comunidade da Saúde. O evento é destinado aos participantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo e aos moradores da comunidade. Além de apresentações culturais da comunidade, o evento promoverá um diálogo sobre a criação do Roteiro de Turismo de Base Comunitária do bairro. A entrada é gratuita. Mais informações com a Coordenadora do Projeto, Júlia Santos, pelo telefone 71 3202-3466. Participe!

II Roda de Conversa sobre Roteiros de Turismo de Base Comunitária da Saúde

O Parque Social, através do Projeto Jovem Monitor de Turismo, realiza III Roda de Conversa sobre Roteiros de Turismo de Base Comunitária da Saúde na comunidade da Saúde. No evento, será discutido a criação de um Roteiro de Turismo de Base Comunitária para o bairro. A Roda de Conversa é destinada aos participantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo e aos moradores da comunidade. A entrada é gratuita. Mais informações com a Coordenadora do Projeto, Júlia Santos, pelo telefone 71 3202-3466. Participe!

Evento de Encerramento da Capacitação do Projeto Líder Empreendedor Social

O Parque Social realiza solenidade de encerramento da capacitação das primeiras turmas do Projeto Líder Empreendedor Social em 2017. Os inscritos para as próximas turmas também participarão do evento. Mais informações pelo telefone: (71) 3202-7100.

Palestra: Como identificar atores do Trade Turístico

O Parque Social realiza palestra ‘Como identificar atores do Trade Turístico’ para os participantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo e demais interessados. A palestra é gratuita e será conduzida pela Presidente do Sindicato de Guias de Turismo da Bahia, Silvana Rós. Serão realizadas 02 edições da mesma palestra, uma pela manhã e outra pela tarde. Participe! Mais informações pelo telefone: (71) 3202-7100.  

Palestra sobre Captação de Recursos

O Parque Social realiza Palestra sobre Captação de Recursos para os participantes do Projeto Líder Empreendedor Social e demais interessados. A palestra será conduzida por Tatiane Matos, Assessora de Projetos Estratégicos da Casa Civil, na Prefeitura Municipal do Salvador. Mais informações pelo telefone: (71) 3202-7100. Data: Horário: 09h Local:

Roda de Conversa sobre Turismo de Base Comunitária no bairro do Tororó

O Parque Social, através do Projeto Jovem Monitor de Turismo, realiza Roda de Conversa sobre Turismo de Base Comunitária na comunidade do Tororó. No evento, serão discutidas as atrações artísticas e culturais do bairro. A Roda é destinada aos participantes do Projeto e aos moradores do bairro do Tororó. Entrada gratuita. Mais informações com a Orientadora de Campo do Projeto, Monica Santana, pelo telefone 71 3202-3466.

Roda de Conversa sobre Turismo de Base Comunitária no bairro da Saúde

O Parque Social, através do Projeto Jovem Monitor de Turismo, realiza Roda de Conversa sobre Turismo de Base Comunitária na comunidade da Saúde. No evento, serão discutidas as atrações artísticas e culturais do bairro. A Roda é destinada aos participantes do Projeto e aos moradores no bairro da Saúde. Entrada gratuita. Mais informações com a Orientadora de Campo do Projeto, Monica Santana, pelo telefone 71 3202-3466.

Palestra sobre Turismo Sustentável de Base Comunitária

O Parque Social realiza palestra sobre Turismo Sustentável de Base Comunitária para os participantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo. A Palestra será conduzida pelo Especialista em Turismo de Base Comunitária, Alberto Viana, e pela Consultora em Turismo de Base Comunitária, Julia McNaught. Mais informações pelo telefone: (71) 3202-7100.

Palestra sobre Saúde Comunitária

O Parque Social realiza palestra sobre Saúde Comunitária para os participantes do Projeto Líder Empreendedor Social. A palestra será conduzida pela Bióloga e Mestre em Ecologia, professora Ana Clara Silva Brandão. Mais informações pelo telefone: (71) 3202-7100.  

Ação Coletiva do Programa Agente da Educação no Chame-Chame/Barra

A Secretaria Municipal da Educação, o Parque Social e a Prefeitura Bairro Barra-Pituba realizarão, na comunidade do Chame-Chame/Barra, a Ação Coletiva de Aproximação Escola, Família e Comunidade. A atividade tem o objetivo de apresentar o Programa Agente da Educação, promovendo integração e fortalecimento de vínculos entre comunidade e escola. Participe desse movimento de valorização da educação!

Palestra sobre Participação Cidadã

O Parque Social realiza palestra sobre Participação Cidadã para os participantes do Projeto Jovem Líder Empreendedor e demais interessados. A palestra será conduzida pela mestranda em Educação e Contemporaneidade, Roselita Santos Silva. Entrada gratuita. Participe!

Palestra sobre Participação Cidadã

O Parque Social realiza palestra sobre Participação Cidadã para os participantes do Projeto Líder Empreendedor Social. A palestra será conduzida pela mestranda em Educação e Contemporaneidade, Roselita Santos Silva.

Ação Coletiva do Programa Agente da Educação em São Marcos

A Secretaria Municipal da Educação e o Parque Social realizarão, na comunidade de São Marcos, a Ação Coletiva de Aproximação Escola, Família e Comunidade. A atividade tem o objetivo de disseminar o Programa Agente da Educação, promovendo integração e fortalecimento de vínculos entre comunidade e escola. Participe desse movimento de valorização da educação!

Aula Inaugural do Projeto Jovem Monitor de Turismo

A aula inaugural do Projeto Jovem Monitor de Turismo tem o propósito de apresentar o Projeto aos jovens participantes e seus responsáveis, na perspectiva de alinhar informações e esclarecer dúvidas. A aula terá a participação da turismóloga Júlia Torres, que falará sobre o tema Turismo de Base Comunitária.

Ação Coletiva do Programa Agente da Educação em Pau da Lima

A Secretaria Municipal da Educação e o Parque Social realizarão, na comunidade de Pau da Lima, a Ação Coletiva de Aproximação Escola, Família e Comunidade. A atividade tem o objetivo de disseminar o Programa Agente da Educação, promovendo integração e fortalecimento de vínculos entre comunidade e escola. Participe desse movimento de valorização da educação!