Rede Amigo Social

logo_amigo_social

Considerando que o potencial de engajamento em ações sociais tem crescido a cada dia e o voluntário, como um verdadeiro agente de transformação, atendendo às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, foi criada pelo Parque Social a Rede Amigo Social.

A Rede Amigo Social é um Programa de Engajamento, onde o Amigo Social investe de maneira espontânea seu tempo, trabalho e talento, ou contribui com bens materiais e/ou financeiros para a execução dos Programas e Projetos do Parque Social. A Rede é aberta a quem deseja e pode participar, motivado pela satisfação em ajudar e enriquecer-se com novas experiências.

Esta Rede contribui também para divulgar e fortalecer a imagem do Parque Social junto à sociedade.
Colaborar para a melhoria de vida das pessoas muda completamente a visão de mundo de quem o faz, oferece novas possibilidades de sonhos mais altos e a concretização de projetos de vida.

Modalidades de Engajamento

Oferecemos 03 modalidades para que o Amigo Social possa se engajar:

Amigo Social Individual

Pessoa Física que doa, voluntariamente, seu tempo, trabalho, talento e/ou bens materiais e financeiros, a qualquer momento, não gerando vínculo empregatício com o Parque Social.
O Amigo Social amplia sua participação cidadã, engajando-se em causas sociais de significado e valor.

Amigo Social Multiplicador

Tem a finalidade de atrair o maior número de pessoas e/ou instituições que possam fomentar a Rede Amigo Social, sensibilizando seus contatos através da divulgação das ações realizadas pelo Parque Social.
O Multiplicador é aquele que, através de sua rede de relacionamentos, colabora como um grande agente de divulgação e captação voluntária.
O Multiplicador permite que todos se engajem, ampliando a rede de relacionamentos, onde a indicação de cada um é sua maior contribuição.
Para você se tornar um Amigo Social Multiplicador, conecte-se ao Facebook, curta a Fanpage do Parque Social, convide seus amigos e compartilhe as publicações de nossas ações e participe de Encontros de Mobilização e Engajamento.

Amigo Social Institucional

Foi criada com o propósito de abraçar a nova postura comprometida com a ética, desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social das empresas na gestão dos negócios. A responsabilidade social empresarial é hoje um diferencial competitivo que traz impactos positivos e gera a fidelização de funcionários e clientes, e a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
Esta modalidade refere-se a pessoa jurídica que contribui com bens de serviços, materiais e ou financeiros.
Para o Parque Social é fundamental o fortalecimento das parcerias existentes, bem como, a conquista de novas, envolvendo os setores público, privado e outras instituições não governamentais.

Como se engajar

Participe e divulgue, seja multiplicador da Rede Amigo Social.

Conheça o Book de Oportunidades

O Parque Social oferece um Book de Oportunidades para que o Amigo Social conheça os Programas, Projetos, Ações e escolha a modalidade de engajamento na Rede Amigo Social.

Book de Oportunidades

Preencha o Formulário de Engajamento

Para efetivar sua participação, o formulário de engajamento deverá ser preenchido e enviado para o e-mail amigosocial@parquesocial.org.br.

Preencha o Formulário de Engajamento

Aguarde nosso contato

Posteriormente você será contatado pelo Parque Social para viabilizar sua contribuição. Nesse momento, você receberá o Cartão Amigo Social, simbolizando seu compromisso com o Parque Social.