Sala de Leitura

Instituição Parque Social inaugura Sala de Leitura Graciliano Ramos

Na manhã da terça 29 de Outubro de 2013, Dia Nacional do Livro, a Instituição Parque Social, inaugurou mais uma das salas de leitura do programa Leitura Para Todos, do Ministério da Cultura. Este projeto desenvolvido pelo Instituto Oldemburg tem o propósito de reinventar o Brasil através da leitura e possibilitar a acessibilidade da população mais carente aos diversos gêneros literários de autores clássicos e consagrados da literatura brasileira e infanto-juvenil.

Para a Diretora-Presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, as salas de leitura de baixo custo e fácil implementação, voltada para a promoção da interação comunitária é sem dúvida uma iniciativa importante no processo de inclusão sociocultural. "Acreditamos que esta sala de leitura que abrimos às comunidades de Salvador, poderá contribuir enormemente para mudar a realidade de muitas pessoas que passarão a ter, através do acesso aos livros, um olhar diferenciado uma vez que poderão abrir seus horizontes entrando em mundos fascinantes criados a partir do olhar dos diversos autores." O projeto homenageia o grande artista Graciliano Ramos nas diversas salas de leitura abertas na capital devido a sua obra ter uma marca de forte regionalismo.

A sala Graciliano Ramos do Parque Social, funciona sempre das 09 ás 16 horas, de segunda a sexta e está situada na Av. ACM, 1213, Itaigara, Parque da Cidade.