Sala de Leitura

“Só posso escrever o que sou. E se os personagens se comportam de modos diferentes, é porque não sou um só”.

Graciliano Ramos

 

Inspirado nas palavras de Graciliano Ramos é que buscamos, através do mundo fascinante dos livros, dar oportunidade para que as pessoas possam conhecer novas realidades, como ser integral, ampliando assim seus horizontes.

A Sala de Leitura, sem dúvida, é uma iniciativa importante no processo de inclusão sociocultural, pois contribui enormemente para mudar a realidade das pessoas, que através dos livros, passam a ter um olhar diferenciado de mundo.

O acervo da Sala de Leitura do Parque Social foi inaugurado no dia 29 de outubro de 2013, Dia Nacional do Livro, é composto por um total de 3.000 exemplares, divididos em 32 categorias, sendo “Romances”, “Ficção” e “Autoajuda” os títulos mais procurados pelos participantes das capacitações no Parque Social.

Além de emprestar livros e provocar o diálogo através da leitura, a sala tem se configurando como um espaço de convivência utilizado não apenas pelo público atendido, mas também pelos colaboradores, que desfrutam do espaço para fazer reuniões e encontros relacionados aos projetos desenvolvidos, ao mesmo tempo em que são imersos no ambiente que a literatura proporciona.

“A leitura me faz ir aonde os meus pés não podem me levar”.

(Autor desconhecido)