Base Comunitária de Segurança de Santa Cruz realiza nova edição do ‘Projeto Inverno Quentinho’

" alt="" itemprop="image" />

Desde 14 de junho, a Base Comunitária de Segurança da Santa Cruz, em parceria com a Escola Municipal José Calazans, deu início à 3ª edição do Projeto Inverno Quentinho.

A iniciativa consiste na doação de roupas à comunidade durante o período do inverno (similar as campanhas do agasalho). As roupas doadas são expostas num varal localizado entre a Escola e esta Base Comunitária. Cada peça leva um bilhete com a frase: “Se você precisa, é seu!”.

As peças doadas passam por um processo de triagem pelo qual são aproveitadas apenas as que se encontram em perfeito estado de uso. As crianças da escola participam efetivamente, ajudando os policiais na exposição diária das peças.

Ao final do Projeto, que acontece até 01 de agosto, as peças que não forem ‘adotadas’ serão doadas a instituições de caridade, como nas edições anteriores.

Esta parceria entre a Base e a Escola José Calazans é imprescindível para o sucesso deste e de tantos outros projetos e ações sociais promovidos pela Polícia Militar.

O lançamento desta 3ª edição do Projeto ocorreu juntamente com a Festa de São Joao da Escola, marcando a conclusão do 1ª semestre letivo.