Brechó EcoSolidário acontece no Parque da Cidade com participação do Parque Social

" alt="" itemprop="image" />

O Brechó EcoSolidário é um importante evento de conscientização sobre os efeitos do consumo. Ele é realizado desde 2010 e representa a expressão brasileira do evento francês “Dialogues en humanité” (Diálogos em humanidade).

Este ano o Brechó acontece nos dias 28 e 29 de outubro (sábado e domingo), com a realização de diversas atividades, incluindo o Mercado de Trocas de bens usados, através da moeda social “Grão”.

Como funciona o Mercado de Trocas: Cada item doado dá direito a uma moeda de troca, o “Grão”. Essa moeda é utilizada nos dias do Brechó para aquisição de outro bem. Qualquer produto do Mercado de Trocas vale um “Grão”. A sede administrativa do Parque da Cidade ainda está recebendo doações até dia 27/10, sexta-feira. Nos dias 28 e 29, o posto de troca funcionará na entrada do Parque da Cidade, local do evento.

Além do Mercado de Trocas, o Brechó também oferece um mercado de produtos oriundos de cooperativas de economia solidária e diversas atividades de caráter cultural, ambiental e de saúde integral.

O Parque Social, enquanto parceiro do Brechó, irá expor seus Projetos e Programas no dia 28/10 (sábado), além de realizar uma oficina de artesanato reciclado e organizar uma apresentação musical com os participantes do Projeto Sementes Culturais.

Para conhecer mais sobre o evento basta acessar a fanpage:  https://www.facebook.com/brechoecosolidario/