Creche no Calafate é referência para as comunidades locais de Salvador

" alt="" itemprop="image" />

O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Lindaura Andrade Mendonça, nome dado em homenagem á benemérita da instituição e esposa do Sr. Mamede Paes Mendonça, comerciante da capital baiana, funciona desde 1986 na Rua Maia Cardoso, n°01, antiga rua direta do Calafate, Bairro San Martin. Nela são atendidas de segunda a sexta, das 7:00h ás 17:00h, cerca de 180 crianças de 0 a 6 anos, filhos de mães que trabalham, residentes na comunidade do Calafate e adjacências.

Com ótima estrutura física, pedagógica e administrativa, hoje a creche, que é mantida pela Prefeitura Municipal de Salvador e recebe doações de pessoas físicas e outras instituições da iniciativa privada e do terceiro setor, oferece internet, acessibilidade para alunos com deficiência ou visibilidade reduzida, espaço interativo, cozinha industrial, lavanderia e muita área verde.

De acordo com Ubirajara Silva, líder comunitário do Calafate, a creche Lindaura Andrade Mendonça, tem uma excelente estrutura para atender a comunidade.