Fundação Gregório de Matos realiza programação especial para o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, no Espaço Cultural da Barroquinha

" alt="" itemprop="image" />

No dia 21 de janeiro, domingo, a Fundação Gregório de Matos realiza a abertura da exposição Orixás da Bahia e a reinauguração da Fonte de Oxum, celebrando o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. O evento acontece no Espaço Cultural da Barroquinha, às 18horas.

‘Orixás da Bahia’ é uma exposição com 16 estátuas em tamanho natural de divindades africanas, esculpidas em papel marchê pelo artista plástico Alecy Azevedo (in memorian). As obras integram o acervo do Museu da Cidade e ficarão expostas na Galeria Juarez Paraíso.

A Fonte de Oxum foi totalmente reformada e, para isso, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) contratou o Studio Argolo, que desenvolveu um projeto de restauro completo no espaço onde está localizada, na área externa do Espaço Cultural da Barroquinha.

Após evento de abertura, a exposição Orixás da Bahia e a Fonte de Oxum ficam abertas à visitação gratuita, sempre de quarta a domingo, das 14 às 19 horas.