Justa Saia e Ateliê Lull realizam a primeira edição do evento Tabuleiro da Moda, no Rio Vermelho

" alt="" itemprop="image" />

O evento Tabuleiro da Moda será realizado no dia 28 de julho, sexta-feira, com o propósito de dialogar sobre sustentabilidade, produção responsável e consumo consciente.

A programação do evento inclui oficinas de produção (com taxa de inscrição à R$ 120,00 cada) e bate papo (gratuito) com a estilista Luciana Galeão sobre uso de resíduos têxteis. Luciana também apresentará os projetos Armazém do Tear e Armazém da Moda, do Instituto ACM, que está capacitando artesãos, costureiras e profissionais do segmento para a adoção de estratégias de sustentabilidade.

O Tabuleiro da Moda também irá promover, ao fim do dia, um brechó de troca de roupas. O brechó acontece como estratégia de divulgação do aplicativo Roupa Livre, movimento catarinense que propõe um novo olhar para as roupas, menos consumo e mais criatividade.

Para se inscrever nas oficinas, ou para mais informações, os interessados podem mandar um e-mail para o: anafernandas@justamoda.com, ou ligar para 71 99271-8835. O evento acontece no Atelier Lull, que fica na Rua João Gomes, n° 87, sala 16C, Rio Vermelho.

Programação em detalhe:

  • 9h às 12h – Oficina de Estamparia Manual com Liz Barbosa (Quilombos e Flores)
  • 14h às 17h – Oficina Justa Saia Refeita, com Ana Fernanda (Justa Moda)
  • 17h – Bate papo Moda e Sustentabilidade. Convidada: Luciana Galeão
  • 18h – Roupa Livre – Brechó de Troca de Roupas

Realização: Justa Moda e Atelier Lull