Prefeitura Municipal do Salvador adere à Campanha Nacional ‘Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento’

" alt="" itemprop="image" />

A Campanha ‘Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento’ foi idealizada pelo jornalista Felipe Brandão, desde 2013, convidando pessoas, através do Facebook, à “esquecerem” livros em locais públicos para que sejam encontrados por outros leitores. A ideia também estimula os participantes a postarem fotos do “esquecimento”, para engajar novos adeptos. O movimento surgiu nos Estados Unidos a partir do conceito ‘bookcrossing’.

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Gregório de Matos – FGM, irá colaborar com a Campanha, promovendo uma grande mobilização na Estação da Lapa e no Parque da Cidade, no próximo dia 25 de julho, terça-feira, Dia Nacional do Escritor.

A mobilização da Prefeitura contará com 30 agentes da FGM e de entidades parceiras, que irão ‘esquecer’ livros embaixo dos bancos de ônibus de Salvador para que outras pessoas os encontrem e levem para casa. Cerca de 200 livros serão deixados nos coletivos e 150 exemplares no Parque da Cidade, onde também acontece o Projeto Livres Livros, entre outras iniciativas de fomento a leitura, como a Sala de Leitura Graciliano Ramos, do Parque Social.

Dentro de cada livro haverá um bilhete ao novo dono, informando que o livro passa a pertencer a quem o encontrou. Pela manhã, a mobilização será realizada entre 9h e 11h, e à tarde, entre 14h e 17h.

A população também pode participar da Campanha “esquecendo” livros pela cidade. Participe!