Serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) são oferecidos na Prefeitura Bairro da Cidade Baixa

" alt="" itemprop="image" />

Moradores da Cidade Baixa que precisarem de atendimento relativo ao Tribunal Regional Eleitoral já podem procurar o posto do TRE localizado na Prefeitura Bairro Cidade Baixa, na Ribeira. Lá são encontrados serviços de recadastramento biométrico, emissão de primeira e segunda via do título de eleitor.

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar a original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (de até três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados (exemplo: casamento, separação, etc.) devem levar um documento comprobatório de alteração das informações (exemplo: certidão de casamento, certidão de casamento com averbação de divórcio, etc.).

Para fazer a primeira via do título de eleitor, a Carteira de Habilitação (CNH) não será válida como documento de identificação, assim como o modelo antigo de passaporte. Os homens, a partir de 18 anos, também devem levar comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento). Os únicos serviços não realizados no posto são de questões relacionadas a mesários e pedidos de isenção de obrigatoriedade do voto.

A Prefeitura Bairro Cidade Baixa fica na Avenida Porto dos Mastros, sem número, em frente à Biblioteca Municipal. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As senhas de atendimento são distribuídas a partir das 6h da manhã, sendo disponibilizadas entre 80 e 100 senhas por dia.