Workshop de cupcakes acontece nesta quarta (25) no Subúrbio

" alt="" itemprop="image" />

Farinha, açúcar, dedicação e muita mão na massa. As mulheres do Subúrbio de Salvador receberão nesta quarta-feira (25), a partir das 8h30, o workshop gratuito de Cupcakes ministrado por Lolla Ramos, semifinalista da quarta edição do programa Bake Off Brasil. A iniciativa contemplará mais uma edição de certificação do programa SPMJ Gourmet, que acontece no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, Vista Alegre.

O SPMJ Gourmet é uma política pública da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que promove a qualificação profissional na área de gastronomia, com o oferecimento de cursos gratuitos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai Bahia).

“O programa tem proporcionado mudança de vida para essas pessoas. Muitas até já abriram o próprio negócio e investem na própria independência financeira. Isso é muito gratificante”, pondera a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

Capacitação – O programa de qualificação profissional oferece capacitações gratuitas na área de gastronomia. Dentre os cursos estão Fabricação de Pizzas, Confeitaria Avançada, Pães Especiais e Massas Doce, Panificação Avançada, Sequilhos e Petit Fours, Pães Especiais e Massas Salgada.

Os cursos, que acontecem no Subúrbio 360, são voltados especialmente para mulheres moradoras da região. Os interessados podem se inscrever no próprio local (Subúrbio 360), seguindo o cronograma de inscrição de cada curso, munido de xerox e original do RG, CPF e atestado de escolaridade de qualquer série do Ensino Fundamental.