PARQUE SOCIAL E INSTITUTO COCA-COLA INSCREVEM PARA O COLETIVO COCA COLA

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, está com inscrições abertas até a sexta-feira (28) para o curso gratuito “Dê um Start”. Voltado para alunos do ensino médio e fundamental, a iniciativa é uma capacitação gratuita, direcionada a jovens de 16 a 25 anos, com renda mensal familiar de até dois salários mínimos e que tenham concluído, ou estejam cursando o ensino médio. As inscrições podem ser feitas através do link https:// bit. ly/ COLETIVOPARQUE20221 e as vagas são limitadas.

 

O coordenador do coletivo e captador de recursos do Parque Social, Júlio Santos, afirmou que o curso, oferecido pela instituição desde 2015, oportuniza aos jovens dar o pontapé inicial na própria formação profissional, agregando conhecimentos que permitam a escolha de carreira pessoal.

 

“O curso possibilita que os jovens realizem a construção de um currículo e façam um planejamento financeiro, além de incentivar o cadastro em sites de empregos, incluindo um banco de vagas para jovens integrantes do programa. Ao final do curso, aqueles que se cadastraram no banco de vagas do programa, poderão se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores. Apesar de não haver nenhuma promessa ou garantia de emprego, o programa colabora na preparação do participante para processos seletivos e dissemina a oportunidades em diferentes empresas”, explicou.

 

O conteúdo do programa conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, 100 por cento on-line via WhatsApp, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para entrevistas e processos seletivos, além de muitas outras dicas para auxiliar os jovens. O cadastro deve ser feito através do número de celular ou WhatsApp que será usado para o curso

 

Os participantes têm até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, recebem um certificado e acesso gratuito para se cadastrar numa comunidade de vagas exclusiva, com oportunidades de emprego em mais de 200 empresas.

 

Coletivo Jovem – A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma, nos formatos presencial e on-line, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras, espalhadas por todo o país, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

 

Empregabilidade – Num contexto em que o desemprego afeta principalmente os mais jovens, o Coletivo Online se constitui numa importante parceria entre o Parque Social e o Instituto Coca-Cola, com foco na empregabilidade de um público composto, majoritariamente, por afrodescendentes e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Salvador. A formação profissional e o cadastro no site Vagas.com são fundamentais para ampliar a empregabilidade dos participantes, pois aumentam suas chances de serem contratados por uma das mais de 400 empresas parceiras.

 

Deixe um Comentário