Jovens do Projeto Afro Moda em Rede participam de ensaio fotográfico no Parque da Cidade

" alt="" itemprop="image" />

Flashes, produções e maquiagem marcaram os dias 31 de outubro e 01 de novembro na vida das participantes do Projeto Afro Moda em Rede. As jovens participaram de uma sessão de fotos que teve como cenário o Parque da Cidade.

As fotografias foram registradas pela jornalista, fotógrafa e Coordenadora do Projeto Afro Moda em Rede, Vilma Neres. Apesar da timidez e nervosismo de algumas jovens, a atividade foi um sucesso e atingiu o seu objetivo que foi o de produzir fotos profissionais para que as participantes possam utilizar nas redes sociais e/ou na divulgação dos seus trabalhos.

“No momento do ensaio tentei transmitir a satisfação em ter chegado ao final do Projeto, mesmo com as demandas externas. Ao tirar as fotos eu me senti empoderada e motivada para expressar quem eu sou e a minha identidade, foi enriquecedor e gratificante”, destacou Gilsilene Araújo.

 

Fonte de Renda – O objetivo do Afro-Moda em Rede é que as contempladas possam criar e gerir negócios digitais, bem como produzir e gerenciar conteúdos em mídias sociais voltados ao mercado da moda afro, a fim de se habilitarem para mais uma fonte de renda.

O Projeto Afro-Moda em Rede é desenvolvido pelo Parque Social, através do edital da Fundação Banco do Brasil de fomento ao empreendedorismo e à emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador, para a produção e gestão de conteúdos em mídias sociais, com foco no mercado da moda afro.

“Participar do Projeto foi uma injeção de ânimo para gerir meu negócio. Ao concluir, me sinto capacitada para pôr em prática os ensinamentos e vivências adquiridas com tantas mulheres potentes. Nos tornamos realmente uma rede de mulheres que se apoiam, encorajam e aprendem umas com as outras.”, comemora Gilsilene.

Deixe um Comentário