As novas participantes do Projeto Afro- Moda em Rede já deram início a capacitação, na modalidade remota. Ao longo do Projeto serão ministradas às disciplinas de Moda: expressão, arte e revolução; Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional; Introdução à Informática Básica e Redes Sociais; Empreendedorismo e Plano de Negócios; Fotografia Digital; Projetos de Negócios Digitais, Redação publicitária e Storytelling; Monetização de Negócios Digitais e Negócios Digitais E-commerce.
Este ciclo formativo é composto por duas turmas, nos turnos matutino e vespertino, nas segundas, quartas e sextas, atendendo 75 adolescentes e jovens.
As aulas são ministradas por profissionais de nível técnico e superior de diversas áreas do conhecimento, além de personalidades inspiradoras que atuam no campo da moda. As beneficiadas recebem materiais de apoio para utilizar durante a formação, a exemplo de um chip com pacote de dados para acesso à internet.
O evento de boas-vindas deste 3º Ciclo foi realizado no dia 01 de setembro, no auditório do Parque Social e contou com a participação das jovens, pais/responsáveis e da Diretora Geral do Parque Social, Sandra Paranhos, que falou sobre a importância do Projeto, o que se espera das participantes e entregou tablets para as ex-participantes que tiveram as ideias de negócio mais bem avaliadas no final do projeto.
“Costumo dizer que esta é uma oportunidade de ouro. Nós do Parque Social sempre estamos atentos para a criação de capacitações que promovam a melhoria da qualidade de vida daqueles que mais precisam, acreditando na capacidade das pessoas de buscar soluções para seus problemas, a partir dos seus próprios talentos, potenciais e ativos das comunidades onde atuam”, explica Sandra.
Fonte de Renda – O objetivo do Afro-Moda em Rede é que as contempladas possam criar e gerir negócios digitais, bem como produzir e gerenciar conteúdos em mídias sociais voltados ao mercado da moda afro, a fim de se habilitarem para mais uma fonte de renda.
“O curso é incrível e está abrindo minha mente, meus olhos, permitindo que eu me conheça mais e me torne uma profissional melhor. É muito importante ver mulheres pretas ensinando e aprendendo. Isso é revolucionário”, destaca Daiara Santos, participante da iniciativa.
O Projeto Afro-Moda em Rede é desenvolvido pelo Parque Social, através do edital da Fundação Banco do Brasil de fomento ao empreendedorismo e à emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador, para a produção e gestão de conteúdos em mídias sociais, com foco no mercado da moda afro.