Parque Social realiza nesta quinta-feira (09), às 09h, no auditório da instituição, a conclusão do 4º Ciclo da Capacitação do Projeto Afro-Moda em Rede. O evento é aberto ao público e será composto pela Mostra de Projetos, onde as participantes concluintes irão apresentar os negócios digitais construídos ao longo da capacitação.
Os 4 negócios selecionados receberão um pacote de ações de incentivo, composto por: um tablet, criação de logomarca, portfólio, perfil profissional da empreendedora no Instagram e participação no Programa de Pré-Incubação da IN PACTO – Incubadora de Negócios Sociais do Parque Social.
A programação contará ainda com o lançamento do Catálogo de Negócios – Afro-Moda em Rede, da apresentação do Curta Metragem: Góya Lopes – Coragem de Criar e de bate papo com a designer têxtil e artista plástica, Góya Lopes.
As adolescentes e jovens mulheres que participaram do Projeto, tiveram aulas online ministradas por profissionais qualificadas nas áreas de Administração, Sociologia, Matemática, Comunicação Social, Pedagogia e Psicologia.
Sobre o Projeto-
O Parque Social, organização da sociedade civil, foi vencedor do Edital da Fundação Banco do Brasil para a execução de um projeto voltado para mulheres que fomentasse o empreendedorismo e a emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador.
O nome escolhido, assim como a metodologia adotada para a realização do Projeto foi concebida pelo Parque Social. A capacitação propõe ampliar a visão das participantes para um novo mercado de trabalho na área de comunicação, marketing e redes sociais através de uma educação integrada para novas oportunidades de empreender.
“O nosso anseio é que este projeto represente uma nova trajetória de vida para as participantes e que este seja um grande passo para novas conquistas”, destacou a Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos.
Resultados Alcançados-
Lançado em 2022 , o Projeto Afro-Moda em Rede já recebeu 550 inscrições e capacitou 312 mulheres provenientes de 129 comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Como resultado, a capacitação oportunizou a criação de 52 novos projetos de negócios voltados para o mercado da moda étnica, o que contribui para o desenvolvimento do estímulo ao empreendedorismo na capital baiana.