O Projeto tem como público alvo adolescentes e jovens mulheres de 16 a 24 anos, residentes em Salvador, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em Escola Pública.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 08/04/2022 através do link https://bit.ly/selecao_afromoda . Este será o segundo ciclo, composto de duas turmas, atendendo 80 beneficiadas.
A capacitação, que acontece na modalidade online, reúne conteúdos multidisciplinares em torno de temas sobre autoestima e empoderamento feminino, moda afro, planejamento financeiro, marketing, plano de negócios, fotografia digital, e-commerce, entre outros. Espera-se que as participantes possam criar e/ou gerir negócios digitais, produzir e gerenciar conteúdos em mídias sociais voltados ao mercado da moda afro, gerando assim mais uma possiblidade de fonte de renda.
“ O curso está sendo incrível e está abrindo minha mente e meus olhos, me permitindo que eu me conheça mais e me torne uma profissional melhor. É muito importante ver mulheres pretas ensinando, mulheres pretas aprendendo, isso é revolucionário”, destaca Daiara Santos, participante do Projeto Afro-Moda em Rede.
As aulas são ministradas por profissionais de nível técnico e superior de diversas áreas do conhecimento, além de personalidades atuantes no campo da moda afro que possam inspirar adolescentes e jovens mulheres. Todas as participantes receberão materiais de apoio que serão utilizados durante a capacitação, a exemplo de um chip com pacote de dados, que garante o acesso a internet para a participação das aulas.
Sobre o Projeto “Afro-Moda em Rede: O Parque Social, organização da sociedade civil, foi vencedor do Edital da Fundação Banco do Brasil para a execução desse Projeto, que visa fomentar o empreendedorismo e a emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador para a produção e gestão de conteúdos em mídias sociais voltadas ao mercado da moda afro.