Integrantes do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor receberam na última quarta-feira (23) a visita da consultora comercial da Fundação Visconde de Cairu, Fátima Andrade, que anunciou aos 300 jovens a oferta de 53 bolsas de estudos para qualquer curso de graduação da instituição.
A ação, que está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo, trata-se de uma parceria com o Parque Social e já beneficiou 21 jovens em 2018.
“Seguiremos com essa parceria, pois ela deu muito certo. Sabemos da importância que o ensino superior tem na vida de qualquer cidadão e a nossa ideia, juntamente com o Parque Social, é contribuir para que esses jovens consigam trilhar este caminho”, destacou Fátima.
A concessão das bolsas se dará através da realização de uma prova elaborada pelos professores que ministram as aulas teóricas do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor.
Para o Parque social, o fortalecimento das parcerias já existentes, envolvendo os setores público, privado e outras instituições não governamentais, reconhecidas na sociedade pela sua credibilidade, competência e engajamento com o social, precisam existir como forma de apoio e diversificação das ações.
“As bolsas oferecidas contribuem para a qualificação de jovens talentos que demonstram potencial para protagonizarem impactos positivos em nossa sociedade e contribuírem para a transformação do Brasil”, pontuou a Presidente de Honra do Parque Social, Rosário Magalhães.