Parque Social contrata Educador Social de Dança para o Projeto Convivendo & Aprendendo.
A oportunidade é destinada para profissionais com Ensino Superior Completo em Dança.
As atividades serão desenvolvidas pelos profissionais nas comunidades abaixo:
– Pau da Lima;
– Castelo Branco;
– Cajazeiras;
– Nordeste de Amaralina;
– Plataforma.
As inscrições devem ser realizadas através do link:
https://forms.gle/5TeqdX9hx6JeuJjH8
De acordo com a Coordenadora do projeto, Katharina Pinheiro, as oficinas de Dança têm o objetivo de oportunizar um espaço de expressão cultural por meio da dança a partir de diversos conteúdos, relacionando a história, performance e expressão.
“As oficinas também são voltadas para o reconhecimento de um corpo socialmente construído, possibilitando que os beneficiários do Projeto reflitam sobre o processo de consciência e conhecimento corporal como produto da dança, baseando-se em movimentos técnicos que trabalham com a expressão de um corpo sócio-político-cultural, traçando relações diretas entre dança, educação e sociedade”, destacou Pinheiro.
Sobre o Projeto
O Projeto Convivendo & Aprendendo vem sendo realizado pelo Parque Social desde 2015 em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer – SEMPRE, para a execução indireta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, para atendimento de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade, atualmente, em cinco comunidades no município do Salvador: Nordeste de Amaralina, Plataforma, Pau da Lima, Cajazeiras e Castelo Branco.
As atividades desenvolvidas pelo Projeto buscam criar situações desafiadoras, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Além disso, possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades.
Conta com uma equipe de profissionais que atua através de intervenções e vivências práticas, como oficinas de Dança, condicionamento físico e consciência corporal, artesanato, literatura, entre outras. O público alvo é composto por crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos e idosos 60+.