Em comemoração ao dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado nesta sexta-feira (19), o Parque Social realizará o lançamento do Projeto Afro-Moda em Rede através de uma live, às 15h, no canal do Parque Social na plataforma do Youtube (https://www.youtube.com/user/ParqueSocial).
A live será composta por dois bate-papos com as temáticas: ‘Moda Afro: cultura, expressão e identidade’ e ‘Mulheres no ecossistema de empreendedorismo em Salvador’. Contará com a presença da Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos, da designer de Moda, figurinista, desenhista industrial, Maria do Carmo Paulino, da Subcoordenadora da IN PACTO, Taíse Conceição, da advogada, feminista negra, sócia-fundadora da HUMMA+ , CÍDIA VIEIRA e da coordenadora Nacional do Movimento Vai Ter Gorda, Adriana Santos.
“Escolhemos lançar este projeto nesta data, pois tem tudo a ver com a proposta do Projeto Afro-Moda em Rede, uma capacitação voltada para o público feminino onde esperamos que as participantes possam criar e/ou gerir negócios digitais, atuando como lideranças femininas, gerenciando seu próprio negócio, quebrando as barreiras sociais e preconceitos”, explica Sandra.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
- Abertura com a Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos
- Lançamento do Projeto Afro-Moda em Rede
- Bate-Papo: ‘Moda Afro: Cultura, expressão e identidade’
- Bate-Papo: ‘Mulheres no ecossistema de empreendedorismo em Salvador’
Após a realização da live as jovens de 16 e 24 anos que desejarem participar do Projeto devem realizar a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMWkb1YmFODD85srAFQFqJUSIUnCzdx1bWNhx2KkP96keo-g/viewform?usp=pp_url
Sobre o projeto “Afro-Moda em Rede: O Parque Social, organização da sociedade civil, foi vencedor do Edital da Fundação Banco do Brasil para a execução do Projeto Afro-Moda em Rede, que visa fomentar o empreendedorismo e a emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador, a partir da capacitação, em modalidade online, para produção e gestão de conteúdos em mídias sociais voltadas ao mercado da moda étnica.
O objetivo é atender 240 adolescentes e jovens mulheres, de maneira despertando o empreendedorismo feminino, o fortalecimento da autoestima a partir de conhecimento de técnicas de empreendedorismo e desenvolvimento de negócios, oportunizando novas possibilidades de fonte de renda.
Entre janeiro e agosto de 2022, serão formadas seis turmas, cada uma com 40 participantes, sendo duas turmas realizadas simultaneamente a cada três meses.
A capacitação reúne conteúdos multidisciplinares em torno de temas sobre autoestima e empoderamento feminino, moda, planejamento financeiro, marketing, plano de negócios, fotografia digital, e-commerce, etc. Espera-se que as participantes possam criar e/ou gerir negócios digitais, produzir e gerenciar conteúdos em mídias sociais voltados ao mercado da moda afro.