A Diretora Geral do Parque Social, Sandra Paranhos, participará nesta quinta-feira (25), às 19h, no Campus da UCSAL em Pituaçu, do “Fórum de Melhores Práticas”, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA).
O evento tem como propósito apresentar em detalhes os três cases de sucesso que tiveram a melhor pontuação no 10º Prêmio Ser Humano, realizado em dezembro de 2018. Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Social recebeu a premiação na modalidade: Sustentabilidade.
O Prêmio Ser Humano é um reconhecimento da ABRH a cases de sucesso na área de gestão de pessoas, com o objetivo de estimular boas práticas que inspirem pessoas e organizações a fazerem a diferença.
O case premiado e que será apresentado é o Programa Comunidade Empreende (PCE), que tem o apoio da Prefeitura Municipal do Salvador, onde integra o 8º Eixo – Inclusão Socioeconômica do Programa Salvador 360 e do Instituto Camargo Corrêa. O Programa tem como finalidade disseminar a cultura de autodesenvolvimento nas comunidades de Salvador, através do empreendedorismo social, potencializando empreendedores sociais, organizações comunitárias, ativos da comunidade e a educação cidadã.
O PCE já foi realizado no Bairro da Paz, Centro Histórico e em 2018 atendeu a região do Nordeste de Amaralina onde alcançou os seguintes resultados: 51 pessoas beneficiadas diretamente; 26 certificadas; elaboração de oito planos de negócios sociais, que são empresas privadas com a finalidade de solucionar problemas sociais; rede de parceiros locais estruturada; e 25 iniciativas empreendedoras que participam de eventos de captação, desafios, concurso ou incubação.
Outras informações podem ser adquiridas através da Gerente de Projetos do Parque Social, Lareyne Almeida (71) 992047433.