Nesta quinta-feira (1º), o Parque Social deu as boas-vindas aos 30 novos estagiários que atuarão na função de Agentes de Empreendedorismo, marcando o início de uma fase essencial para o estímulo ao empreendedorismo nas comunidades da cidade. O momento de acolhimento e o início das capacitações ocorreram no miniauditório do Parque Social, com a presença da Diretoria da instituição e da coordenação e orientadores de campo do Programa.
Ao longo do período de 1º a 7 de fevereiro, os novos Agentes de Empreendedorismo passarão por intensivas capacitações nas instalações do Parque Social. Estes estagiários integram o Programa Agente de Empreendedorismo, uma iniciativa inovadora para impulsionar o desenvolvimento econômico nas comunidades. O Programa é gerido pela Prefeitura Municipal de Salvador (PMS) e pelo Parque Social.
Os Agentes de Empreendedorismo atuarão em nove regionais da cidade, promovendo oportunidades e fortalecendo o empreendedorismo local. A diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos, destacou os desafios e as oportunidades que os Agentes poderão enfrentar, enfatizando que eles serão fontes de inspiração nas comunidades em que atuarão.
“O Parque Social está comprometido em acompanhar de perto essa nova geração de Agentes de Empreendedorismo, convicto de que esses estagiários desempenharão um papel fundamental na construção de uma Salvador mais próspera e inclusiva. Que esta capacitação represente um ponto de partida para o desenvolvimento de habilidades, o fortalecimento da liderança e a realização de grandes conquistas”, declarou Sandra Paranhos. “O Programa impulsiona o crescimento econômico, além de contribuir significativamente para o progresso social na cidade”, concluiu.
Sobre o Programa Agente de Empreendedorismo
O Programa Agente de Empreendedorismo é uma rede integrada, composta por profissionais e estudantes da área de Administração e Economia, com o objetivo de estimular o empreendedorismo nas diversas comunidades de Salvador, que vem atuando desde 2018 de maneira coordenada, buscando o apoio de parceiros para fortalecer as ações e alcançar resultados exitosos. O propósito do programa é fomentar o desenvolvimento socioeconômico, oferecendo suporte aos empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para aprimorar seus negócios.