O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor foca na formação profissional de jovens com idades entre 14 e 22 anos, proporcionando conhecimentos técnicos, além de instrumentalizá-los no planejamento de vida e no fortalecimento de sua formação cidadã.
A experiência proporcionada pelo Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor capacita esses jovens para desempenharem a função de auxiliar administrativo em vários órgãos da Prefeitura Municipal do Salvador. A formação, reconhecida pela Superintendência Regional do Trabalho da Bahia, possui uma carga horária de 1.280 horas e é considerada de excelência.
A vivência prática oferecida aos Jovens Aprendizes os conecta diretamente com profissionais de diversas formações e experiências, ampliando suas perspectivas, gerando novos conhecimentos práticos e desenvolvendo habilidades interpessoais. Essa experiência prática também contribui para o aumento da renda de suas famílias.
O Parque Social, reconhecendo que a formação humana vai além do conhecimento técnico-prático, oferece aos jovens acesso a diversas atividades culturais, acompanhamento de desenvolvimento profissional e atendimento psicossocial durante sua formação. Compreendendo as demandas de interação social e cuidado emocional-psicológico, o projeto busca uma abordagem holística na formação dos jovens.