Parque Social participou da II Feira da Aprendizagem Profissional da Bahia

No dia 10 de agosto, o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) realizou Feira com participação de instituições que integram o Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional - FOBAP

" alt="" itemprop="image" />

O Ministério do Trabalho e Previdência Social realiza a II Feira da Aprendizagem Profissional da Bahia, com a participação do Parque Social. O evento teve como objetivo incentivar as empresas públicas e privadas a contratar aprendizes e promover o trabalho decente.

A proposta da Feira é estimular a inserção de aprendizes e promover a Lei da Aprendizagem, por meio de um diálogo entre mercado de trabalho, instituições formadoras e jovens.

A Feira aconteceu no dia 10 de agosto, quinta-feira, das 08 ás 18 horas, no Hotel Othon Palace. A programação do evento foi realizada com exposição de fotos de aprendizes baianos, divulgação de projetos e instituições formadoras, palestra sobre ‘Juventude Saudável’ com Kau Marscarenhas, entre outras atividades.

O Parque Social participou do evento enquanto organização integrante do Fórum Baiano de Aprendizagem – FOBAP, o qual reúne instituições que realizam formação profissional de jovens, fundamentada na Lei da Aprendizagem.

O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, do Parque Social, é realizado através de parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, tendo impactado cerca de 1050 jovens os últimos 04 anos, dos quais 300 encontram-se em processo de formação, atuando nos diversos órgãos da Prefeitura.

Um dos diferenciais do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor é despertar no jovem uma visão mais ampla do seu papel enquanto cidadão, estimulando a construção do seu projeto de vida, por meio da realização de atividades que busquem desenvolver competências relevantes para sua vida pessoal e profissional, com apropriação de valores éticos, humanitários e familiares.

Mais informações com a Coordenadora Técnica Fátima Santos, pelo telefone: 71 3202-7100.

Deixe um Comentário