Parque Social realiza Projeto de Formação e Fortalecimento de Lideranças da Comunidade Guerreira Zeferina

Prefeitura Municipal do Salvador requalifica a comunidade Guerreira Zeferina, incluindo ações de desenvolvimento social

A Prefeitura Municipal do Salvador vem realizando, na comunidade Guerreira Zeferina, um projeto de requalificação urbanística e de intervenção social, que visa promover a melhoria da qualidade de vida de cerca de 260 famílias.

A comunidade, que fica na Avenida Afrânio Peixoto, em Periperi, também foi beneficiada com iniciativas de promoção social e fomento a geração de renda, por meio de parceria entre a Prefeitura e a Associação de Voluntários para o Serviço Internacional – AVSI. Desde 2015, a Associação vem realizando ações voltadas para o desenvolvimento local integrado, para esta comunidade.

O Parque Social vem somar esforços com a AVSI a partir da realização do ‘Projeto de Formação e Fortalecimento de Lideranças da Comunidade Guerreira Zeferina’, concebido na perspectiva de qualificar pessoas para atuarem como legítimos representantes de sua comunidade.

Nos dias 11 e 12 de agosto (sexta-feira e sábado) o Parque Social apresentou o Projeto para os moradores da Guerreira Zeferina, na Escola Municipal Cid Passos, em Coutos.

Além da apresentação do Projeto, a programação do evento contou com a palestra motivacional de Azenilda Pimentel, Diretora do Núcleo de Psicologia Social da Bahia, e com depoimentos de líderes de outras comunidades de Salvador, sobre suas experiências como agentes de transformação social.

Mais informações com a Gerente de Projetos, Renata Matos, pelo telefone 71 3202-7100.

Deixe um Comentário