Aula inaugural motiva Agentes de Empreendedorismo

O Programa será desenvolvido por uma equipe de trabalho composta por 01 Coordenador Técnico, 01 Subcoordenador, 09 Orientadores de Campo, 01 Auxiliar Administrativo e 90 Agentes de Empreendedorismo

" alt="" itemprop="image" />

Na manhã da última sexta-feira (11), no auditório do Parque Social,  foi realizada a Aula Inaugural do Programa Agente de Empreendedorismo. O objetivo da ação foi dar as boas-vindas e esclarecer as formas de funcionamento do Programa para os 90 estagiários selecionados.

O Programa Agente de Empreendedorismo, que faz parte do 7º eixo do Programa Salvador 360º, tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio de estímulo ao empreendedorismo, apoiando os empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam desempenhar maior profissionalismo no seu negócio.

“Para o Parque Social atuar em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador em prol do desenvolvimento sustentável das comunidades é, sem dúvida, uma oportunidade de consolidação de todo o trabalho realizado para a melhoria da qualidade de vida dos que mais precisam. Acreditamos sempre no potencial e talento das pessoas e das comunidades como protagonistas de transformação social”, destaca a Presidente de Honra do Parque Social, Rosário Magalhães.

A fim de possibilitar maior entendimento dos fundamentos e metas do Programa Agente de Empreendedorismo, foi realizado de outubro a dezembro de 2018 várias atividades de preparação da equipe técnica que atenderá ao programa. Na ocasião foi possível conhecer a importância do trabalho a ser realizado e a transformação que pretende ser alcançada.

Algumas ações realizadas foram: a imersão da coordenação com a equipe técnica para conhecimento do programa; recrutamento dos Agentes de Empreendedorismo; encontro com os Gerentes Regionais da Educação, Gerentes da Prefeitura Bairro, Coordenação do SIMM e Gestores Escolares; seleção dos Agentes de Empreendedorismo e visita dos orientadores de campo às escolas e Prefeitura Bairro.

“ Tive total interesse em participar desse programa quando descobri que o trabalho que será exercido por mim e por meus demais colegas me possibilitará fortalecer a economia de uma comunidade e consequentemente promover a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas. Estou muito entusiasmado”, explicou o novo Agente de Empreendedorismo, Henrique Cardoso.

Deixe um Comentário