Projeto Convivendo e Aprendendo visita exposição “SPETO”

Artista é considerado um dos principais nomes da arte de rua do país

" alt="" itemprop="image" />

Como parte das atividades socioculturais, integrantes do Projeto Convivendo e Aprendendo, da comunidade de Cajazeiras, visitaram na manhã da última quarta-feira (16) a exposição: SPETO- Art pelo mundo. A mostra, que está sendo realizada na Caixa Cultural Salvador, inaugura um novo capítulo na carreira do artista, um dos nomes responsáveis pelos moldes que o grafite brasileiro possui hoje, trazendo elementos folclóricos e africanos.

A visita durou cerca de 1h30 e foi guiada por mediadores culturais que também apresentaram atividades de desdobramento da exposição através de interações com instrumentos musicais. A atividade, além de promover o acesso aos espaços públicos de cultura, tem como objetivo oportunizar a vivência com diferentes linguagens artísticas.

Até o dia 24 de janeiro, todas as 5 comunidades atendidas pelo projeto (Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Castelo Branco, Plataforma e Pau da Lima) prestigiarão a exposição.

“ Eu não entendia muito bem a diferença entre grafite e pichação. Agora entendo que o grafite é uma arte muito bonita e estou realmente muito impressionada com o trabalho realizado por esse artista”, pontuou Iolanda Pires, 73 anos.

O Projeto Convivendo e Aprendendo é realizado através de uma parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador e tem como objetivo oferecer proteção social à usuários em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, do protagonismo e da cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Deixe um Comentário