Parque Social realiza Formação Continuada do Programa Agente da Educação

Todos os 300 estagiários participantes receberão certificados

" alt="" itemprop="image" />

A Formação Continuada será realizada até o dia 17 de junho e tem como objetivo agregar valor ao desenvolvimento das ações e atividades pertinentes a função do Agente da Educação.

De acordo com a Coordenadora do Programa, Paula Alves, a elaboração da formação foi pensada com o foco no dia a dia do Agente, abordando temáticas voltadas para as reais necessidades, visando contribuir com o melhor desempenho do seu papel junto a escola, família e comunidade.

“ Essa capacitação é um diferencial do Programa, já que, para além das atividades de Agente da Educação, eles poderão usar o conhecimento adquirido para todo o caminho profissional que enfrentarão”, destaca Paula.

A formação tem a carga horária de 36h, e é composta por três módulos. São eles: Módulo I – Praticar para Transformar ; Módulo II – Refletir para Aprender; Módulo III – Programas Complementares. A capacitação acontece todas as segundas e sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, na sede do Parque Social.

O Programa Agente da Educação é realizado através de parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador e tem o papel fundamental de aproximar a escola, família e comunidade.

Deixe um Comentário