Agentes Multiplicadores de Educação Ambiental e Jovens Líderes Empreendeores do Parque Social visitaram exposição sobre meio ambiente

Os jovens ganharam lixeiras de carro ecológicas e mudas de plantas

" alt="" itemprop="image" />

Móveis, esculturas e objetos feitos com materiais recicláveis, chamaram a atenção dos Agentes Multiplicadores de Educação Ambiental e dos participantes do Projeto Jovem Líder Empreendedor Social que visitaram na tarde desta quarta-feira (05), no Salvador Shopping, a exposição “Salvador Recicla – Atitude Responsável, Cidade Limpa”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Salvador, realizada através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Todo material exposto é assinado pelo artista plástico Gilson Cardoso e celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última quarta-feira, 5 de junho. A exposição visa fortalecer as políticas públicas municipais em prol do meio ambiente, além de chamar a atenção sobre a importância da preservação ecológica.

Para o presidente da Limpurb, Marcus Passos, a ação demonstra o comprometimento da Prefeitura com a preservação do meio ambiente em Salvador. “Atuamos não somente nos serviços essenciais do dia a dia no que diz respeito à limpeza urbana da cidade, mas também para despertar a consciência da população sobre as suas atitudes e o compromisso que cada um deve ter na preservação do planeta”, destacou o presidente.

Além de apreciar a exposição, os jovens também puderam participar de diversas atividades, como oficinas de aproveitamento de resíduos, na qual aprenderam a confeccionar objetos como porta-trecos, tulipas, porta-macarrão, assistiram a uma demonstração de compostagem a partir do aproveitamento de alimentos; e realizaram uma visitação guiada ao Terraço Verde do Salvador Shopping, que promove neste espaço o plantio sustentável de hortaliças.

“É importante que as pessoas tenham consciência dos males que a destruição da natureza provoca e criem hábitos que ajudem na preservação do meio ambiente, pois com pequenas atitudes teremos grandes conquistas”, pontuou o agente  Melquezedeque Marques.

Os agentes multiplicadores participantes da visita foram certificados em 2018 por terem participado Projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental, realizado pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador e a Empresa Revita.

O Projeto já capacitou 100 jovens moradores dos bairros de Novo Horizonte, Sussuarana , Boca do Rio Federação, Mata Escura e São Caetano para que eles sejam multiplicadores de ações que possibilitem a preservação do meio ambiente, o aproveitamento dos resíduos e materiais descartados, sendo também desenvolvedores de projetos sustentáveis com foco na realidade local.

Já o Projeto Jovem Líder Empreendedor Social capacita jovens de diversas comunidades de Salvador, para o desempenho do papel de futuros líderes, estimulando-os à compreensão do conceito de liderança do futuro, com foco no Empreendedorismo Social, através de reflexões coletivas, valorizando as experiências de participação cidadã e integração comunitária.

Deixe um Comentário