Salvador será palco do maior evento de arte urbana do mundo

Depois de passar por várias cidades brasileiras, a 13ª edição da CowParade Brasil acontece em Salvador pela primeira vez

" alt="" itemprop="image" />

Artistas baianos de várias vertentes já podem se inscrever no edital de seleção para pintar uma das 60 vacas que serão expostas nas ruas de Salvador durante a 13ª edição da CowParade Brasil, considerado o maior evento de arte urbana do mundo.

Para a madrinha  da CowParade Salvador, Rosário Magalhães, é muito gratificante receber este evento em Salvador, pois a capital baiana é uma cidade efervescente do ponto de vista artístico e cultural. “Aqui nós temos pintores, escultores, artesãos, arquitetos, designers, grafiteiros, artistas plásticos, que pulsam a criatividade na veia. Para além disso a CowParade tem um caráter social, ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o valor arrecadado é destinado para instituições beneficentes sem fins lucrativos em todo o mundo”, destacou.

As obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público, a partir do dia 11 de outubro até 20 de novembro. As inscrições poderão ser feitas por meio do site do evento até o dia 2 de agosto.

Deixe um Comentário