Salvador será palco do maior evento de arte urbana do mundo

Depois de passar por várias cidades brasileiras, a 13ª edição da CowParade Brasil acontece em Salvador pela primeira vez

Artistas baianos de várias vertentes já podem se inscrever no edital de seleção para pintar uma das 60 vacas que serão expostas nas ruas de Salvador durante a 13ª edição da CowParade Brasil, considerado o maior evento de arte urbana do mundo.

Para a madrinha  da CowParade Salvador, Rosário Magalhães, é muito gratificante receber este evento em Salvador, pois a capital baiana é uma cidade efervescente do ponto de vista artístico e cultural. “Aqui nós temos pintores, escultores, artesãos, arquitetos, designers, grafiteiros, artistas plásticos, que pulsam a criatividade na veia. Para além disso a CowParade tem um caráter social, ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o valor arrecadado é destinado para instituições beneficentes sem fins lucrativos em todo o mundo”, destacou.

As obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público, a partir do dia 11 de outubro até 20 de novembro. As inscrições poderão ser feitas por meio do site do evento até o dia 2 de agosto.

Deixe um Comentário