Parque Social recebe doação de computadores da Rede Laureate Brasil

O Descarte4Good surgiu devido a necessidade de assegurar uma gestão sustentável do equipamentos de TI, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos

" alt="" itemprop="image" />

Na última segunda-feira (02) a Rede Laureate Brasil, representada na Bahia pela UNIFACS doou ao  Parque Social 10 computadores. A ação é parte integrante do Projeto  Descarte4good que coleta recicla e recondiciona equipamentos que estavam para descarte nas instituições da rede.

A iniciativa possibilita o reaproveitamento da matéria prima, diminui a emissão de poluentes e permite  a doação de equipamentos remanufaturados a organizações de apoio social.

Além do Parque Social, 19 organizações também receberam a doação dos equipamentos que foram coletados em 7 estados brasileiros. Ao todo foram entregues 178 equipamentos.

De acordo com a assistente administrativa do setor de responsabilidade social da UNIFACS, Tainara Nascimento, a indicação do Parque Social foi realizada pelo Coordenador do Laboratório de Empreendedorismo Social da UNIFACS, Prof. Me. Paulo Henrique Oliveira, tendo em vista sua aproximação com o Parque e com os projetos desenvolvidos pela instituição.

“Quando soube da amplitude dos projetos e do impacto social que o Descarte4Good traria ao Parque, e aos jovens que são acompanhados pela instituição, senti que fizemos a escolha certa e que estaríamos contribuindo de forma assertiva para a ampliação das ações que o Parque tem desenvolvido nas comunidades de Salvador”, explicou

Para a diretora geral do Parque Social, Sandra Paranhos, é muito gratificante para a ONG receber  essa doação, que beneficiará a todos que participam dos Projetos e Programas oferecidos pela instituição.

“ A inclusão digital é mais uma afirmação de cidadania, é uma oportunidade de inclusão e desenvolvimento. Poder receber esse projeto nos deixa bastante honrados e felizes”, destacou.

Deixe um Comentário