Com a elaboração de 25 projetos, Jovens Líderes se destacam na área social

Quatro participantes que foram mais atuantes durante a participação do Projeto Jovem Líder Empreendedor Social foram selecionados para realizar um intercâmbio em São Paulo.

" alt="" itemprop="image" />

A vontade de transformar a realidade local, através de projetos sociais que estimulam reflexões coletivas, valorizando as experiências de participação cidadã e liderança juvenil em prol das suas comunidades foi o que estimulou 78 adolescentes a participarem do Projeto Jovem Líder Empreendedor Social.

Na última quinta-feira (21), o Parque Social realizou a Mostra de Projetos desses novos jovens líderes. No total foram apresentados 25 projetos com as mais diversas temáticas, entre elas estão a preservação do meio ambiente, empoderamento feminino, cultura, empreendedorismo e acessibilidade educacional para pessoas com deficiência.

Em votação realizada pelos educadores e participantes, o projeto “Reforço Especial”, que tem como objetivo ofertar aulas de reforço escolar para o público infanto juvenil com deficiência visual e auditiva assegurando o auxilio necessário para uma educação equitativa e de qualidade em um ambiente inclusivo, foi premiado com um voucher para a aquisição de obras em uma livraria da capital baiana.

A jovem Daiane Queiroz aproveitou a ocasião e agradeceu ao Parque Social pela participação na capacitação.

“ Foi um projeto divisor de águas em minha vida. Uma oportunidade única que me impulsionou e me fez acreditar que sou capaz. Foram momentos de muito aprendizado e superação de desafios, não esquecerei jamais”.

Ao final da mostra foram anunciados os 4 jovens escolhidos considerando a participação assídua, espírito de cooperação e liderança ao longo do projeto, para participarem do Intercâmbio de conhecimento na cidade de São Paulo. A experiência permitirá aos jovens conhecerem organizações e iniciativas que trabalham com o viés de desenvolvimento humano e comunitário, educação, sustentabilidade, protagonismo juvenil e dentre outras. Ao término do intercâmbio, os participantes realizarão uma ação multiplicadora com colegas do projeto para que todos tenham acesso as experiências e aprendizados adquiridos durante a vivência.

Deixe um Comentário