Prefeitura promove serviço de orientação para empreendedores

" alt="" itemprop="image" />

Para contribuir com as iniciativas de retomada econômica da cidade, o Parque Social, através da IN PACTO – Incubadora de Negócios Sociais, criou o Serviço de Orientação Empreendedora (SOE). A iniciativa visa oferecer um serviço colaborativo e voluntário para apoiar empreendedores e potenciais empreendedores de segmentos econômicos, como turismo, eventos, gastronomia, economia criativa, comércio formal e informal, além de desenvolver ideias e tirar dúvidas em áreas como modelo de negócio, contabilidade, finanças, comunicação, jurídico e acesso ao crédito, através de orientações personalizadas e individuais. As atividades da primeira edição aconteceram nos dias 06 e 20, de outubro e 03 e 17, de novembro e devem ser retomadas em 2021.

Quatro temáticas foram importantes para o desenvolvimento dos negócios, como formar preços de produtos e serviços, passos para empreender modelagem de negócios, aspectos jurídicos para empreender e comunicação visual para empresas. No total, foram contabilizados 98 inscritos, 45 empreendedores orientados, 32 orientadores, 51 horas de orientações.

A ação contou com apoio de professores e consultores das instituições Carla Piaggio, Geisa França, STARTEI, Núcleo de Práticas em Empreendedorismo da Unijorge, Alfa Consultoria Jurídica – Empresa Júnior da Faculdade Bahiana de Direito, Wakanda Educação Empreendedora e Una Comunicação e Sentido.

“Essa iniciativa é muito importante e foi pensada para oferecer esse suporte para empreendedores, especialmente os que atuam no comércio . A ação foi bem-sucedida, contamos com participação efetiva de parceiros estratégicos e empreendedores de diversas comunidades de Salvador, principalmente aqueles atingidos mais diretamente pela pandemia, tendo com único rendimento o auxílio emergencial. Eles enxergaram nessa orientação uma forma de estímulo à retomada ou constituição de um negócio de maneira mais organizada”, afirma o coordenador técnico da IN PACTO, Randerson Almeida.

Deixe um Comentário