Parque Social na luta contra o câncer de mama

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social aderiu à campanha Outubro Rosa que tem mobilizado mulheres e homens em todo o mundo, quanto a importância em diagnosticar precocemente o câncer de mama.

 

Foi realizado na última segunda-feira (04) o DIA D de conscientização sobre o Outubro Rosa. Todos os colaboradores da Instituição foram convidados a participar e, para simbolizar todos se vestiram com uma peça de roupa na cor rosa.

Além disso, durante todo o mês de outubro, serão divulgados cards de conscientização sobre a campanha, e também informativos de como fazer o autoexame e onde realizar consultas gratuitas de prevenção.

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), quando descoberto cedo, as chances de cura do câncer de mama são de 95%. “Previna-se e cuide-se. Todos nós, homens e mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para identificar qualquer mudança”, reforçou a Diretora-Geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

 

Como fazer o Autoexame das mamas:

Em pé, em frente ao espelho, observe o bico dos seios, superfície e o contorno das mamas. Levante os braços, observe se o movimento altera o contorno e a superfície das mamas.
Deitada, com a mão direita, apalpe a mama esquerda. Faça movimentos circulares suaves, apertando levemente com a ponta dos dedos. Deitada, com a mão esquerda, apalpe a mama direita. Faça movimentos circulares suaves, apertando levemente com a ponta dos dedos.

Deixe um Comentário