Cidade da Música da Bahia recebe visita dos Jovens Monitores de Turismo – Parque Social

" alt="" itemprop="image" />

“ É como se a música entrasse na minha vida”, foi assim que Patrick Albano traduziu a experiência vivida após conhecer, na última terça-feira (26), um espaço que celebra a história da música desde a fundação da cidade de Salvador até os dias de hoje.

A atividade da qual Patrick se refere, trata-se da visita dos integrantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo à Cidade da Música da Bahia.

Os jovens prestigiaram com olhares bastante curiosos todos os ambientes do museu, onde encontraram uma biblioteca com livros relacionados a música, artes e tradições de Salvador, estações interativas, salas musicais, de percussão e uma karaokêteka.

As luzes, refletores e fitas coloridas disponíveis no espaço deixaram os integrantes do projeto cada vez mais admirados. Eles também tiveram contato visual com vídeos e áudios de grandes artistas da música.

“Receber a visita desses jovens nos faz sentir que este lugar está vivo. A tecnologia disponibilizada aqui também é um grande trunfo para que a gente possa resgatar esse público mais jovem. Desejamos que eles divulguem, voltem e continuem prestigiando esse espaço”, destacou a supervisora da Cidade da Música da Bahia, Nany Oliveira.

O projeto Jovem Monitor de Turismo, desenvolvido pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, tem como objetivo promover a inclusão social de jovens, ressignificando seu papel na sociedade, gerando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho a partir da capacitação teórico/prática na área de turismo, qualificando-os como monitores para o atendimento ao turista.

Deixe um Comentário