Agentes da Educação realizam mais um mutirão para retorno dos estudantes à escola

" alt="" itemprop="image" />

Com o objetivo de ir em busca dos alunos matriculados na rede pública municipal, que ainda não compareceram às unidades escolares após a retomada das aulas, 215 agentes da educação realizarão um mutirão de “Busca Ativa” nesta sexta-feira (25), a partir das 9h.

 

A ação, uma iniciativa do Parque Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), tem como meta visitar, em um único dia, as famílias de aproximadamente 1080 alunos que estão ausentes da Rede Municipal de Ensino.

 

O papel dos agentes de educação é identificar os motivos que levam os alunos a deixar de frequentar a escola. “Durante a visita, os profissionais sensibilizarão a família sobre a importância da volta às aulas presenciais, mostrando que as escolas estão preparadas para receber as crianças com segurança”, explica a Diretora-Geral, Sandra Paranhos.

Esta é a segunda vez que o Programa realiza uma atividade como esta, a primeira ação foi realizada na última quinta-feira (17), o dia “V de Visita, Agente visita, o aluno volta”, onde mais de 650 famílias foram visitadas.

 

Programa: Criado em 2015, o programa tem como objetivo contribuir para a redução do abandono escolar através do fortalecimento do vínculo entre unidade de ensino, família e comunidade. Em parceria com os gestores, com a equipe pedagógica e com os demais integrantes da escola, o Agente da Educação realiza uma série de atividades focadas nos alunos, na aproximação das famílias na rotina estudantil e no engajamento da comunidade através de parcerias.

Deixe um Comentário